Zezé Di Camargo e Luciano formam, sem dúvidas, uma das maiores duplas sertanejas do Brasil. Donos de inúmeros hits que embalam a vida dos brasileiros há décadas, eles ajuntam multidões de fãs por onde passam até hoje.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Recentemente, Luciano revelou que um incêndio atingiu o galpão onde ele mantinha o enorme acervo histórico com itens da dupla com Zezé em Goiânia (GO) – infelizmente, tudo foi destruído.
A tragédia aconteceu em 2022, mas não se tornou de conhecimento do grande público antes de agora.
Ao postar fotos de fitas cassete da dupla no Instagram, Luciano revelou o caso pela primeira vez e agradeceu Fabão, fã de longa data que decidiu colaborar na tentativa de recuperação do acervo que contava 32 anos de história.
“No espaço, eu tinha discos de ouro, diamante, pôsteres presentes de fãs, produtos com a nossa marca. Não sobrou nada! Mas alguns fãs ficaram sabendo da história e resolveram me ajudar a resgatar algumas coisas”, escreveu o irmão de Zezé.
“Graças ao Fabão Sertanejo eu posso ter de novo as fitas cassete de ZCL. Eu poderia buscar em sebos de vinis? Sim, poderia. Mas, agora, além da história de ZCL, vou ter também a deste fã e amigo que está me ajudando. Fabão, obrigado!”, completou o sertanejo.
Mais tarde, em conversa com o programa ‘Balanço Geral’ (Record TV), Luciano ainda revelou que também contou com uma ajuda de peso após o incêndio.
Trata-se do já falecido Franco Scornavacca, um dos maiores empresários do ramo artístico e responsável por impulsionar a trajetória da dupla. Ele era pai de Kiko, Leandro e Bruno – o grupo KLB.
Kiko, ao ficar sabendo do incêndio, presenteou os artistas com discos de ouro que o pai também ganhava uma cópia.
“Quase ninguém ficou sabendo, apenas pessoas mais próximas, entre elas, o Kiko. Ele me presenteou com todos os discos de ouro, diamante, platina, que o pai dele, que era nosso empresário, também ganhava”, explicou Luciano.
Acervo de Zezé Di Camargo e Luciano
A notícia repercutiu nas redes sociais e muitos foram os comentários de seguidores e fãs interessados em ajudar a dupla a juntar um novo acervo.
“Puxa, Luciano. Não soube do incêndio. Que triste!”, disse uma internauta. “Vocês são marcos de nossa cultura musical… ícones! Nunca ficariam sem acervo”, declarou um fã.
“Nossa Luciano só estou sabendo disso agora. Podemos ajudar! Tenho muitas coisas, até pôsteres e pastas com arquivos, fotos”, comentou outra admiradora da dupla. “Torcendo para vcs ganharem bastante CDs, DVDs, discos, pôsteres etc…”, desejou uma fã.
Veja fotos de algumas fitas cassetes que Luciano ganhou depois do incêndio:
Assista no vídeo a matéria exibida no ‘Balanço Geral’:
Ao vivo no #BalançoGeral: exclusivo! Cantor Luciano fala após incêndio em acervo #AHoraDaVenenosa
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNIaw pic.twitter.com/qoI2n12UNT
— Balanço Geral (@balancogeral) April 24, 2023
Confira a publicação de Luciano sobre o acervo que foi queimado:
Ver essa foto no Instagram
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Zezé entrega música com Marília Mendonça para mãe dela decidir o que fazer
#COMENTE