Adele e Ke$ha participarão de álbum que homenageará Bob Dylan

Adele e Ke$ha no mesmo álbum

Adele e Ke$ha no mesmo álbum

O rei do folk está de volta. Mas agora, em uma coletânea com diversos artistas prestando suas devidas homenagens a Bod Dylan, um dos maiores nomes da música mundial. Ke$ha e Adele, estrelas do pop, também farão as honras no álbum “Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International”.

Ke$ha ficará responsável pelo cover do clássico “Don’t Think Twice, It’s All Right”, enquanto Adele cantará “Make You Feel My Love”. A coletânea contará ainda com uma parceria de respeito, entre Sting, Dave Matthews Band e My Morning Jacket, cantando “You’re a Big Girl Now”.

A cantora Ke$ha, que também participou deste Rock in Rio 2011, revelou à revista Rolling Stones que chegou a se emocionar durante sua gravação para a coletânea, pois, segundo ela, o mestre Dylan seria sua grande referência musical, uma vez que ambos expõem ao extremo muita sinceridade em suas letras.

Além das cantoras do pop, o álbum contará ainda com as participações de Rise Against, Bad Religion, Patti Smith entre outros artistas renomados. A coletânea tem previsão de lançamento para o dia 21 de novembro na Inglaterra e sua renda será revertida a grupos de direitos humanos.

Bob Dylan é considerado o segundo melhor artista de todos os tempos pela revista Rolling Stones, (ficando atrás apenas dos Beatles) além de sua música “Like a Rolling Stone” ser considerada simplesmente a melhor também de todos os tempos. Dylan influenciou diretamente grandes nomes do rock britânico e americano nas décadas de 60 e 70.

Veja também:
MC Gui sente fortes dores e vai parar no hospital pela 2ª vez na semana

Por Caio Monnerat