Foto: Divulgação

Ex-vereador, Agnaldo Timóteo fez promessas a miliciano em conversa telefônica

O cantor Agnaldo Timóteo, ex-vereador pela cidade do Rio de Janeiro, foi um dos citados em uma operação policial deflagrada na última terça-feira (16), de acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’. A Operação Muzema investiga um homem apontado como gerente da milícia de uma favela no município.

Escutas telefônicas obtidas pelas autoridades trazem diálogos realizados em dezembro de 2018, período em que a prefeitura interditou imóveis na região e tentava viabilizar demolições.

O homem tentava contato direto com o prefeito Marcelo Crivella, na tentativa de impedir a derrubada dos empreendimentos imobiliários – uma das fontes de renda da milícia na região, segundo informa o Ministério Público.

O órgão denunciou 24 pessoas sob acusação de explorar a construção e venda de prédios irregulares na Muzema e 17 deles tiveram mandados de prisão preventiva expedidos.

Conforme publicado pela ‘Folha‘, em diálogo interceptado de Manoel de Brito Batista, mais conhecido como Cabelo, ele pede a ajuda de Agnaldo Timóteo. O cantor e ex-vereador promete tentar interceder junto ao prefeito.

“Eu amanhã estarei no Rio de Janeiro, se Deus quiser. […] Depois do meio-dia estarei às suas ordens, até para lhe dar uma chegada na prefeitura. Eu preciso falar com o Crivella de uma maneira mais objetiva. Porque eu fiz campanha para ele. Entendeu? Nós temos uma relação de amizade de 20 anos, entendeu? Então às vezes ele consegue interceder”, disse Timóteo.

Veja também:
Banda polemiza ao arrancar quadros da parede de hotel em BH: 'racistas'

“Eu acho uma puta de uma sacanagem. Ali já está até alugado para uma Igreja Universal, entendeu?”, respondeu Cabelo.

Agnaldo Timóteo está internado, desde 20 de maio, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com boletim médico divulgado pela família recentemente, ele não está mais respirando com a ajuda de aparelhos e retirou os tubos.

Agnaldo Timóteo surpreende e volta a apresentar melhora na saúde

Compartilhar