Foto: Reprodução/Gshow

Aline Barros divide opiniões após ‘pregação’ em programa da Globo

A cantora gospel Aline Barros dividiu opiniões entre alguns internautas após pregar o evangelho durante participação no ‘Altas Horas’, da ‘TV Globo’, que abordava o ‘Criança Esperança’, na noite do último sábado (17).

Ao falar sobre o projeto social, a cantora se empolgou ao citar a importância da generosidade e sua fé. “Queria dizer para todos que estão aqui que não existe coisa mais linda do que um coração generoso”, declarou a cantora.

“Um coração generoso reflete o próprio Deus, que foi tão generoso, né? Em dar tudo o que ele tinha, seu único filho por nós. Então todo aquele que conhece a Deus sabe ser generoso, sabe amar de forma generosa. Não pensa em si mesmo, mas pensa em abençoar pessoas”, acrescentou.

E continuou: “Eu acho que com esse propósito que eu estamos aqui. Quero dizer para você que estou muito feliz de estar aqui nesse momento, contribuindo. Todo dom que a gente tem, todo presente que recebemos de Deus – todo dom que nós temos vem dele e é pra glória dele e para servir às pessoas. Então que possamos a cada dia, não pensar somente em nós, mas naquele que está do nosso lado, pensar na necessidade daquele que e está do nosso lado, porque Jesus é assim, o próprio Deus é assim. Então, que essa essência permaneça dentro de nós. Dê um abraço generoso”.

Na sequência, Aline Barros se virou para Serginho Groisman e pediu: “Posso te dar um abraço?”. Ele respondeu, já a abraçando: “Com o maior prazer”.

Ele disse “obrigado”, dando a entender que queria seguir para a parte musical, mas Aline continuou o discurso: “Faça tudo com generosidade, com amor, com excelência. Dê o seu melhor, saiba que Deus vai retribuir de uma forma tão linda tudo o que você tem feito, por amor a Ele, por amor às pessoas. Que seja assim a sua vida, que você possa olhar para Jesus porque ele é a sua maior referência. A nossa referência tem que ser ele, todo tempo, todos os dias da nossa vida. Então olhe para Jesus, o autor da vida continua vivo. E se você pode, quero dizer para você, cante comigo essa canção e não perca tempo. Não perca a oportunidade que você tiver”.

Veja também:
'Nunca foi dos meus maiores amigos', diz Wesley Safadão sobre Gusttavo Lima

A cantora, então, começou a mencionar perdão e a contar a conversa que teve com uma doadora durante uma ligação. Depois de quase 4 minutos de “pregação”, a cantora se apresentou e cantou ‘Autor da Vida’ – que, curiosamente, diz logo no primeiro verso: “Tentaram me parar…”

Assista a um trecho do discurso da cantora:

A participação rendeu discussão no Twitter. Algumas pessoas criticaram o exagero de Aline Barros, enquanto outros ressaltaram a boa mensagem que ela estava passando e a defenderam de críticas.

Veja algumas reações:

Com a repercussão que levou seu nome aos assuntos mais comentados da rede social, Aline Barros deu um recado:

Compartilhar