Fotos: Reprodução/TV Globo alok

Alok revela que teve depressão aos 12 anos e dá conselhos no ‘Encontro’

O DJ Alok foi um dos convidados do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ na manhã desta quinta-feira (26), na TV Globo. Durante a atração, ele relembrou um momento delicado de sua vida: quando sofreu depressão aos 12 anos de idade. Segundo o artista, ninguém o entendia e ele sofreu muito com preconceito.

Dentro do quadro ‘Tô Querendo Saber’, Alok acabou aconselhando uma mulher que estava na plateia e confessou enfrentar dificuldades para lidar com o filho, que, atualmente, está em depressão. “Muita gente diz para mim: ‘você é mãe, mas também tem que pensar em você, ser forte’. Tem momentos em que não consigo”, lamentou a mulher.

Para o DJ, o primeiro passo é reconhecer que está doente. “É algo que eu não conseguiria explicar. É como se eu tentasse explicar qual é o gosto do amargo, sendo que a pessoa nunca provou o amargo. É algo que só quem passa, sente. O primeiro ponto da depressão é reconhecer que você tem”, declarou.

Em seguida, o DJ analisou: “Quando eu tinha 12 anos e falava de depressão, ninguém entendia. Era uma coisa muito recente, as pessoas achavam que era uma posição de vítima. Outra coisa é que ele não tem que ficar sempre em busca de felicidade, tem que buscar uma vida mais plena”.

Alok também enviou uma mensagem ao filho dela. “Eu também queria dizer para o seu filho que tem cura, que vai passar, mas ele precisa entender porque ele está com depressão. Ele tem vários pontos, gatilhos, mas ele não pode simplesmente ficar inibindo esses pontos, tomando medicamento, por mais que seja bom. Ele tem que ir em busca do problema mais profundo, e tentar solucionar”, indicou.

Por fim, concluiu: “Quanto a você, você não precisa sentir esse peso. A minha mãe ficou muito, muito triste, minha família inteira. Mas eu sei que não tinha nada que eles pudessem fazer naquele momento que pudesse me ajudar. Era algo que tinha que vir de dentro para fora”.

Alok é uma das atrações principais do Rock in Rio 2019. O festival tem início nesta sexta-feira (27) e o DJ dá início aos trabalhos do ‘Palco Mundo’, a partir das 18h.

Veja também:
Alok: o brasileiro que se tornou um dos maiores DJs do mundo

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar