Uma aluna de 10 anos da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, Paraná, faleceu após sentir-se mal durante o horário escolar.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando o caso, que aconteceu na tarde da última segunda-feira (16).
Segundo informações, a estudante Alyce Tesluki apresentou vômito, intensas dores de cabeça e dor abdominal antes de ser socorrida por funcionários da escola.
Apesar dos esforços para reanimá-la, a menina chegou sem vida ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas.
O delegado Thiago França, responsável pela investigação, explicou que, até o momento, a hipótese de morte natural é a mais considerada, embora não haja registros de doenças pré-existentes na criança.
“Foram ouvidos alguns parentes, profissionais da escola e da saúde que atenderam no hospital”, detalhou o delegado.
A escola, por meio de suas redes sociais, expressou profundo pesar pela perda de Alyce, descrevendo-a como um “anjo” que agora está com Deus.
“Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido… vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna”, dizia a nota.
A prefeitura de Rebouças informou que treinamentos de primeiros socorros são realizados regularmente nas escolas do município.
Contudo, diante da tragédia, as aulas foram suspensas em toda a rede municipal e um suporte psicológico será oferecido aos profissionais da escola.
O corpo de Alyce foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, onde será realizado um laudo para determinar a causa exata da morte.
O prefeito Luiz Everaldo Zak afirmou que a administração municipal está colaborando com as investigações: “Foi chamada a emergência e encaminhada ao hospital. E, infelizmente, aconteceu o óbito. Em seguida, a gente faz os encaminhamentos para a Polícia Científica”.
As causas da morte ainda não foram esclarecidas e permanecem sob investigação.
Veja a publicação feita pelo perfil da escola nas redes sociais:
Quem era a jovem médica que morreu após passar mal na esteira da academia?
Fonte: G1
#COMENTE