rehab

Amy Winehouse odiava a música ‘Rehab’, seu maior sucesso, diz cineasta

Às vésperas da estreia do documentário ‘Amy’ em 2015, sobre a vida de Amy Winehouse, o diretor Asif Kapadia fez uma revelação curiosa sobre a falecida cantora.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

De acordo com Asif Kapadia, Amy Winehouse não gostava da música Rehab‘, que é, justamente, o maior sucesso de sua curta carreira. O motivo não é nada banal, segundo ele.

Veja também:
Serguei e Janis Joplin namoraram? Entenda o suposto romance dos dois

“É obscuro, um grito de socorro. Acho que ela se surpreendeu quando se tornou um hit e acredito que essa canção se tornou algo odiável para ela”, afirmou o diretor do documentário.

Ainda segundo o diretor, Amy Winehouse sempre cantava a música com um copo de bebida na mão.

“Trata-se de um grito de socorro. Sempre que ela dizia ‘não’, na verdade, ela dizia ‘sim'”, disse Asif Kapadia.

Voz poderosa do soul que ganhou notoriedade com ‘Rehab‘ (mas não se reduz ao single), Amy Winehouse protagonizou manchetes nos tabloides pelo que causaria o fim de sua vida: a dependência alcoólica.

Amy faleceu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos, vítima de uma intoxicação por consumo abusivo de álcool após um período de abstinência.

Nos últimos anos de vida, Amy passou por inúmeras internações em clínicas de reabilitação para tratar a dependência em álcool e drogas. A música ‘Rehab’ fala justamente sobre esse problema em sua vida.

Ouça Rehab, de Amy Winehouse:

Criticado pela família de Amy Winehouse – que julgou o trabalho como “desequilibrado” e “enganoso” -, o documentário “Amy” estreou em 2015 no Reino Unido. Atualmente, no Brasil, o filme pode ser assistido via aluguel no Apple TV+.

Assista ao trailer, em inglês:

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Veja também:
A morte de Amy Winehouse: o vício e os últimos momentos da cantora

Aos 27: Veja quais foram os músicos que entraram para o “clube dos 27”

Compartilhar