Foto: Reprodução/TV Globo Ana Maria Braga - triste

Ana Maria é condenada por erro ao vivo cometido há 15 anos

Em um desfecho judicial marcante, Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a indenizar a jornalista Lilian Honda em R$ 45 mil.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Este caso remonta a uma controvérsia originada há quinze anos, durante uma edição de 2009 do programa ‘Mais Você‘, por um erro de atribuição de autoria.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do portal ‘Uol’, o incidente ocorreu quando Ana Maria Braga leu um texto de Lilian Honda ao vivo, mas atribuiu a autoria erroneamente à escritora Martha Medeiros.

Para complicar ainda mais a situação, a Globo alterou o título original do texto no site do programa de “Saudades da Encoxada na Pia” para “Todo Homem Sofre de Síndrome de Paulo Maluf”, sem o consentimento da verdadeira autora.

Honda acionou a Justiça, alegando que tanto a apresentadora quanto a emissora haviam violado seus direitos autorais. A defesa de Ana Maria Braga e da Globo argumentou que ambos agiram de boa-fé, sendo induzidos ao erro por informações incorretas disponíveis na internet.

Após anos de litígio, em março, chegou-se a um acordo consensual: Ana Maria e a Globo concordaram em pagar a quantia estipulada – R$ 45 mil como forma de reparação à jornalista.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

De manhã! Ana Maria exibe cena de Xamã sem roupa em ‘Renascer’

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo