Foto: divulgação

Andre Matos, vocalista do Shaman e ex-Angra, morre aos 47 anos

O vocalista Andre Matos, notável por integrar as bandas Shaman e Viper e ser ex-membro do Angra, faleceu neste sábado (8). Ele tinha 47 anos.

A informação foi divulgada por integrantes do Shaman nas redes sociais e a assessoria do grupo confirma. Pessoas próximas afirmam que o cantor sofreu um ataque cardíaco.

Andre Matos surgiu para no rock ainda na década de 1980, como vocalista do Viper. Ele gravou dois álbuns com a banda até sair, no início da década de 1990, e se juntar ao Angra, que se tornou referência do heavy metal brasileiro.

Após três discos registrados com o Angra, ele deixou a banda junto do baterista Ricardo Confessori e do baixista Luis Mariutti. Com os dois músicos e o irmão de Luis, Hugo, Andre formou o Shaman, que esteve em atividade até 2006 e voltou recentemente para shows de reunião.

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar