Foto: Luca Rossetti/Reprodução/Instagram Andrea Bocelli - cantor

Andrea Bocelli no Brasil: ingresso ‘baixa renda’ de valor absurdo vira chacota

Andrea Bocelli é um dos tenores mais renomados do mundo e sendo você fã de música clássica e ópera ou não, certamente já ouviu falar dele.

Com uma voz poderosa e emocionante, ele encanta plateias ao redor do mundo. Isso não seria diferente com os fãs brasileiros, que ansiavam por uma apresentação do artista por aqui.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

No entanto, recentemente, a notícia da vinda de Andrea Bocelli ao Brasil trouxe consigo uma surpresa desagradável para muitos admiradores: o valor dos ingressos. O que deveria ser motivo de alegria e entusiasmo se tornou motivo de piada e indignação.

Segundo informações divulgadas, os ingressos para o show de Bocelli no Brasil atingiram preços exorbitantes, alcançando valores estratosféricos. Dentre todos eles, um chama ainda mais a atenção pelo absurdo da situação: a “meia-entrada baixa renda” – que custa a modesta quantia de R$ 1650.

Os fãs que aguardavam ansiosamente pela oportunidade de ver o tenor italiano de perto se depararam com entradas que ultrapassavam facilmente a casa dos milhares de reais. Para muitos, isso foi simplesmente inacessível e impossível de pagar.

A reação nas redes sociais não se fez esperar. Diversos internautas expressaram indignação com a situação, criticando a política de preços adotada para o evento. Muitos compartilharam memes e comentários sarcásticos, transformando a situação em chacota.

Veja também:
Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas

“Querido Bocelli, se eu vendesse um rim, dava pra comprar um ingresso?“, questionou um usuário do Twitter. Outro afirmou: “Quando você é fã, mas não tem um órgão sobrando para vender”.

A música é uma forma de expressão que deveria unir as pessoas, e não segregá-las por questões financeiras”, declarou um rapaz diante da situação. Essas falas demonstram o sentimento de frustração e revolta diante dos valores para assistir Andrea Bocelli ao vivo.

É compreensível que artistas de renome internacional cobrem ingressos mais caros, afinal, seus shows envolvem uma estrutura complexa e custos elevados. Mesmo assim, internautas ressaltaram a importância de considerar a realidade econômica do país onde o evento será realizado.

No caso do Brasil, onde a desigualdade social é uma realidade presente, os altos preços dos ingressos podem excluir grande parte do público que gostaria de prestigiar o espetáculo. Isso acaba limitando o acesso à cultura e reforçando as barreiras entre os diferentes estratos sociais. Este foi o ponto mais defendido pelos fãs.

Certamente, muitos brasileiros gostariam de ter a oportunidade de apreciar a voz de Andrea Bocelli ao vivo. No entanto, com os preços praticados, essa possibilidade se torna cada vez mais distante.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Andrea Bocelli

Foto: Luca Rossetti/Reprodução/Instagram

Andrea Bocelli concede entrevista exclusiva e emociona o Padre Reginaldo Manzotti

Compartilhar