Anitta adota dreadlocks e é criticada por “apropriação cultural”

Cantora mostrou novo visual nos bastidores do'Altas Horas' (Reprod./Facebook)

Cantora mostrou novo visual nos bastidores do ‘Altas Horas’ (Reprod./Facebook)

Anitta adotou um novo visual nesta semana. A cantora publicou uma foto, em suas redes sociais, com dreadlocks no cabelo.

A imagem, que mostra Anitta de vestido preto e sapatos de salto alto, foi publicada nos bastidores do programa “Altas Horas”, da TV Globo. Anitta é uma das convidadas da próxima edição da atração televisiva, que será exibida na madrugada de sábado (17) para domingo (18).

Entretanto, o visual foi criticado por um grupo de internautas. Nos comentários das publicações feitas no Instagram e no Facebook, seguidores acusaram Anitta de apropriação cultural. “Anitta colocou dreads e eu tô tentando entender o por que disso ainda”, disse um internauta. “Anitta de dreads no Altas Horas? Apropriação cultural”, afirmou outro.

Houve, também, quem defendesse o direito da cantora de utilizar o visual que bem entender. “Por que seria uma apropriação cultural se o Brasil é um país miscigenado?”, comentou uma seguidora. “Não importa se ela é negra ou branca, se ela tem dinheiro e vontade de colocar os dreads ela coloca e pronto, povo chato”, disse outro.

Veja:

Por Igor Miranda

Compartilhar