Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil vão cantar na abertura da Olimpíada

Rumores já davam conta de que Anitta cantaria no evento (Reprodução/YouTube)

Rumores já davam conta de que Anitta cantaria no evento (Reprodução/YouTube)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 confirmou, no início dessa semana, que a cerimônia de abertura vai contar com apresentações de Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O evento acontece no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã.

A informação havia sido antecipada por outros sites, no entanto, a confirmação só veio algum tempo depois. O Comitê não divulgou detalhes sobre a performance, se haverá outros artistas ou quem acenderá a pira olímpica.

A festa contará com a participação de mais de seis mil artistas voluntários e, de acordo com o portal EBC, os detalhes devem ser mantidos em segredo para manter surpresa ao público. Espera-se que mais de 70 mil pessoas estejam no Maracanã para acompanhar o evento.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá início às 20h do dia 5 de agosto, uma sexta-feira. Os portões serão abertos às 16h30. Espera-se que, entre o horário de abertura do local e o início do evento oficial, aconteçam shows de aquecimento, com artistas cujos nomes também não foram divulgados até o momento.

Por Igor Miranda