Fotos: Reprodução/Instagram

Anitta promete e cumpre: posta vídeo dançando de calcinha em prol da Amazônia

Diversas celebridades de inúmeros ramos, incluindo grandes nomes do cenário internacional, estão de olho em uma situação preocupante que está acontecendo no Brasil: desde o começo do mês de agosto, incêndios na Amazônia fizeram o estado do Amazonas declarar estado de emergência. Totalmente engajada no assunto, a funkeira Anitta fez uma promessa bastante inusitada para seus fãs e acabou cumprindo com o prometido.

Para os seus mais de 40 milhões de seguidores, Anitta pediu que dessem atenção a uma postagem em defesa da Amazônia. Em troca, ela publicaria um vídeo rebolando de calcinha. No último sábado (24), ela cumpriu a promessa: postou uma sequência onde dançou com muita sensualidade, vestindo apenas roupas íntimas.

Assista:

View this post on Instagram

Como prometido

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

O “prêmio” foi para agradecer aos seguidores que assistiram a um vídeo publicado anteriormente por ela, utilizando a função IGTV. A postagem, em inglês, foi produzida pelo ‘Observatório do Clima’ e falava sobre as peculiaridades da região amazônica e da importância da floresta para todo o mundo.

“Pedi que especialistas preparassem em outro idioma e com legenda este vídeo bem didático pra iniciar um aprendizado sobre a nossa vegetação. […] Tenho uma grande parte de seguidores internacionais que não entendem tão bem o nosso país e estão perguntando como ajudar”, explicou a cantora.

Artistas se manifestam em prol da Amazônia

Diversos artistas, brasileiros e internacionais, demonstraram preocupação com a situação da Amazônia, que tem registrado alto número de queimadas. O estado do Amazonas chegou a declarar estado de emergência.

O cantor Caetano Veloso foi um deles, que publicou uma série de imagens sobre o assunto em suas redes sociais. Ele também compartilhou uma música que canta sobre a defesa da Amazônia. A cantora Luísa Sonza e o sertanejo Luan Santana, entre muitos outros, também fizeram postagens alertando para o perigo das queimadas.

Já no exterior, nomes como Madonna, Billie Eilish, Camila Cabello, Ariana Grande, Lauren Jauregui e Demi Lovato, entre outros, se manifestaram.

“Os incêndios estão furiosos e a Amazônia continua a arder. Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta biológica mais importante! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro”, escreveu Madonna.

Veja também:
Anitta desabafa sobre Amazônia e diz que abriria casa para indígena; veja vídeo
Compartilhar