Anitta diz que não tem tanto tempo para compor músicas porque tem que “ficar magra”

'Meu processo criativo é um pouco diferente', disse Anitta (Reprodução/Facebook)

‘Meu processo criativo é um pouco diferente’, disse Anitta (Reprodução/Facebook)

Anitta lançou, na última terça-feira (13), o seu novo álbum de estúdio. Intitulado “Bang!”, o disco tem 14 faixas e, em todas elas, a cantora trabalha com outros compositores.

Apesar de co-assinar a autoria de todas as músicas, Anitta não prioriza o processo de composição. Durante uma coletiva de imprensa, a cantora disse que faz contato com os compositores por e-mail. “Meu processo criativo é um pouco diferente, porque tenho que fazer show, gravar, ficar magra, então não tenho tanto tempo para compor”, afirmou. O evento foi transmitido na íntegra por meio do Periscope.

A cantora descreveu o processo de composição para os jornalistas. “Mando uns e-mails falando: quero falar sobre tais e tais assuntos, usar essa e aquela palavras, fazer tal coreografia e ter uma melodia assim, assado. E aí ele chega com as faixas. Algumas eu gosto de cara, outras a gente apaga tudo e começa do zero”, disse.

A participação de Anitta já foi maior no passado. A própria cantora admitiu. “Eu opinava em cada acorde do piano, em cada verso, em cada pedacinho da coreografia. Hoje, meu compositor me conhece tão bem que foram poucos os momentos que precisei estar junto com ele compondo”, afirmou.

Por Igor Miranda

Compartilhar