Anitta é acusada de plágio em novo clipe e reage: “continuam procurando”

Internautas dizem, mais uma vez, que cantora copiou outros artistas (Divulgação)

Internautas dizem, mais uma vez, que cantora copiou outros artistas (Divulgação)

Já virou rotina. Sempre que Anitta lança novo material, seja música ou clipe, diversas acusações de plágio aparecem na internet.

O alvo, dessa vez, foi o videoclipe para “Essa mina é louca”. Lançado na última quinta-feira (14), o clipe tem recebido comentários, pela plataforma YouTube, de internautas que apontam semelhanças entre a produção em vídeo com a de outros registros, como “All about that bass” (Meghan Trainor), “The only exception” (Paramore) em cenário e “Sorry (Justin Bieber) em coreografia.

Em uma publicações na mídia social Twitter, Anitta reagiu às acusações de plágio. Os desabafos vieram por meio da hashtag #OMundoTaChato.

“Milionésimo clipe e o povo continua procurando algum trabalho escondido nas tumbas de Salomão pra dizer que copiei. #OMundoTaChato mesmo né. ´Imitou o clipe da Mariazinha de 1891 quando inventaram a câmera de video´. Não tem mais registros mas certeza que tirou de lá”, disse.

Verso

Veja também:
Nos anos 80, Michael Jackson pediu para interpretar James Bond no cinema

Até um dos versos da composição, assinada por Jhena, não passou batido. Por meio da mídia social Facebook, a rapper Flora Matos destacou: “Anitta lançou hoje um som que fala ´meu pretin…´ Parabéns.” Muitos internautas entenderam que Flora estava sugerindo que Anitta copiou uma expressão utilizada em suas músicas.

Anitta lançou hj um som que fala "meu pretin…" Parabéns.

Publicado por Flora Matos em Quinta, 14 de janeiro de 2016

Por Igor Miranda

Compartilhar