Anitta é ignorada pelo Rock In Rio 2017, diz jornalista - Revista Cifras

Anitta é ignorada pelo Rock In Rio 2017, diz jornalista

Ligação de Anitta com o funk a deixou de fora do festival (Reprodução/Instagram)

Ligação de Anitta com o funk a deixou de fora do festival (Reprodução/Instagram)

Anitta pode ser considerada, atualmente, como a principal artista pop do Brasil nos últimos anos. Em pouco tempo de carreira – seis anos -, a jovem de 23 anos conseguiu se destacar em um mercado até então restrito no país.

Ainda restam algumas conquistas para a trajetória de Anitta. Uma delas é se apresentar no festival Rock In Rio, considerado o maior do Brasil um dos maiores do mundo. Mas, segundo o jornalista Leo Dias, a cantora não vai conseguir uma vaga no evento tão cedo.

Conforme Dias divulgou em seu blog no site do jornal “O Dia”, Anitta tem sido recusada na edição de 2017 do festival Rock In Rio, mesmo após “muitas tentativas” por parte de seus representantes. O motivo é a ligação da artista com o funk, apesar de ela ter trabalhado mais com o segmento pop em seus lançamentos mais recentes.

Veja também:  Luan Santana é comparado a Elvis Presley por produtor de filme sobre Corinthians

O jornalista destacou, ainda, que a presença de Anitta no Rock In Rio deste ano seria importante, em especial no Palco Mundo (o principal do festival), visto que o evento funciona como um tipo de “vitrine” para o mercado fonográfico a nível mundial. Anitta é uma das duas artistas que tentam carreira internacional no Brasil neste momento – a outra é Claudia Leitte, que já conseguiu se apresentar no evento.

Apesar disso, não será em 2017 que Anitta se apresentará no Rock In Rio. Já houve a escalação de um artista nacional nas datas destinadas à música pop: Ivete Sangalo, Skank e Frejat cantam nos dias 15, 16 e 19 de setembro, respectivamente. E é habitual que apenas um nome brasileiro toque no Palco Mundo em cada noite. Os demais dias de evento devem ser destinadas ao rock ou a outros gêneros.

Veja também:  Slash procura vocalista para sua banda

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar