Foto: Divulgação

Anitta e Rita Ora participam de nova música e clipe de Sofia Reyes, lançados hoje

Indicada ao ‘Latin Grammy’, Sofia Reyes, está pronta para dizer R.I.P. (Rest In Peace, ou na tradução literal Descanse em Paz) para todos as besteiras do mundo – e ela manda essa mensagem com um apoio poderoso no novo single de trabalho, ‘R.I.P.’, com as internacionalmente conhecidas Rita Ora e Anitta.

Com influência de sons e ritmos latinos do mundo todo e riffs pop com um tempero eletrônico, as três cantoras pedem o fim das forças do mal, que drenam o nosso mundo de esperança, compaixão e alegria. Reyes escreveu ‘R.I.P.’ com sua equipe de compositores que traz Shari Short, Omar Tavarez, Chaz Mishan e Thomas Augusto.

Os Fliptones (Jason Derulo, Flo Rida) e o produtor Tainy (responsável por trabalhos com Cardi B e J Balvin) deram vida à faixa. Rita Ora e Anitta adicionaram, além das vozes, essência à faixa. O resultado é este hino que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Na música, as três artistas convidam os fãs a compartilharem os obstáculos para os quais elas estão dizendo ‘R.I.P.’. O convite vem também para o uso da #RIPToTheBS. Reyes, Ora e Anitta formam um trio de mulheres talentosas, de diferentes origens e países, que juntaram forças para o vídeo que acompanha o single, dirigido por Eif Rivera (responsável por trabalhos com DJ Khaled e Lil Wayne).

Confira o videoclipe da canção:

Veja também:
Iza já foi convidada para competir no The Voice antes de estourar no Brasil

Sofia Reyes explica: “‘R.I.P.’ não é apenas uma música, mas sim uma mensagem que todos nós precisamos ouvir. Todos nós precisamos ser encorajados a sair de todas essas besteiras do mundo que nos prendem. Também foi incrivelmente empoderador para mim trabalhar com essas duas super mulheres. Eu adorei poder misturar todas as nossas culturas com uma mensagem com a qual todos podemos concordar”.

Rita Ora acrescenta: “Colaborar com outros artistas é uma das minhas coisas favoritas em fazer música, o modo como todos trabalham juntos e a energia que todos trazem. Todos nós trouxemos muita paixão para esta música e foi muito divertido me vestir para filmar o clipe. Trabalhar com a Sofia e a Anitta foi uma experiência incrível, e eu mal posso esperar para que os fãs ouçam a faixa!”.

Anitta diz: “Quando a Sofia Reyes me convidou, aceitei imediatamente. Sofia e Rita Ora são cantoras incríveis. A música é um ‘R.I.P.’ para tudo o que é ‘bullshit’, para pessoas chatas, para perder tempo. É também em espanhol e inglês e até tem um pouco de português. Eu amo a letra. O vídeo é muito bonito, colorido e diferente de tudo que já fiz. Nós filmamos em Janeiro, em Los Angeles. Estou muito feliz em colaborar com essas mulheres super talentosas e representar o Brasil nessa música!”.

Reyes é a artista da semana na playlist ‘¡Viva Latino!’, do Spotify. ‘R.I.P.’ segue o sucesso global de 2018 ‘1,2,3’ (feat. Jason Derulo e De La Ghetto), que é certificado pela RIAA Latin Digital Single e platina nos Estados Unidos. A música foi ouvida em campanhas publicitárias para Jeep e Target, enquanto o vídeo oficial tem quase meio bilhão de visualizações no YouTube. A artista de 23 anos recentemente apareceu em faixas do Slushii (‘Never Let You Go’) e Yellow Claw (‘Bittersweet’).

Veja também:
Influenciador diz que Anitta e equipe dela o trataram com desdém em evento

Nascida em Monterrey, México, Sofia Reyes assinou contrato aos 16 anos com a gravadora independente BAKAB, com quem iniciou a carreira solo, em Los Angeles. Foi depois do sucesso inicial e das indicações aos prêmios Warner Latina e Bakab que a artista se consolidou na carreira solo. O álbum de estreia, ‘Louder’ entrou na parada dos álbuns latinos atuais em primeiro lugar, em 2017.