Foto: Reprodução/YouTube Anitta - Elite

Anitta faz sucesso em primeiras cenas de ‘Elite’, mas dublagem desagrada

A cantora Anitta chamou a atenção no novo trailer da sétima temporada de ‘Elite’, série de origem espanhola distribuída pela Netflix.

Já é de conhecimento de todos que Anitta está trabalhando em sua carreira internacional e tem se envolvido em diversas atividades não apenas como cantora, mas como dançarina, empresária e até atriz.

Estreando como atriz, a cantora interpreta a professora de defesa pessoal Jéssica no colégio fictício Las Encinas e, apesar do destaque, vem enfrentando críticas por não emprestar a própria voz à dublagem brasileira da produção.

Na série ‘Elite’, ela divide o palco com atores como André Lamoglia, Valentina Zenere e Álvaro de Juana, entre outros.

A professora Jéssica, sua personagem, parece manter uma relação íntima e, às vezes, bem intensa com seus alunos. Além de demonstrar suas habilidades nas artes marciais, Anitta não economizou no drama e participou de cenas mais quentes.

Dublagem de Anitta

Entretanto, o que realmente capturou a atenção dos fãs não foi tanto sua atuação, mas sim a ausência de sua voz na dublagem brasileira da série.

Internautas não pouparam críticas: A Anitta não poderia dublar ela mesma?, questionou um. “A dublagem acabou com tudo”, afirmou outro.

“Não vou me acostumar com outra voz nela”, complementou um terceiro. Vai ficar muito falso“, disse mais um. Ela é internacional, respeita ela, ela não fala português“, ironizou outro usuário.

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

No entanto, alguns fãs apoiaram a dubladora Érika Menezes, que ficou responsável por dar voz em português à personagem de Anitta no papel.

“Pelo menos não ficou igual à dublagem porca de Bruna Marquezine em Besouro Azul”, argumentou um fã. “Não combinou, mas se for pra dublar e não saber fazer, melhor não fazer mesmo“, acrescentou outro.

Em entrevista no programa ‘De Frente com Blogueirinha’, Anitta revelou que a participação na série foi limitada devido a compromissos de agenda. Os roteiristas da Netflix tiveram que adaptar a personagem para participações mais pontuais.

Importante ressaltar que, no Brasil, a legislação exige que os dubladores tenham formação mínima em Artes Cênicas ou Teatro, o que pode ter influenciado na decisão.

A sétima temporada de ‘Elite’ tem lançamento previsto para o próximo dia 20 de outubro na Netflix. A série já foi renovada para uma oitava temporada e conta com o retorno de Mina el Hammani, que interpretou Nadia nas primeiras quatro temporadas.

Anitta não é estranha ao mundo da Netflix. Ela já tem duas séries na plataforma: ‘Vai, Anitta‘, de 2018, e ‘Made in Honório‘, lançada em 2020. Agora, os fãs têm mais uma razão para maratonar a artista em um novo universo, mesmo que a dublagem divida opiniões.

Anitta - série Elite

Fotos: Divulgação/Netflix

Veja o trailer da nova temporada de Elite que rendeu críticas à Anitta:

Confira o trailer em espanhol:

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Anitta faz história e quebra recorde ao vencer importante prêmio internacional

Compartilhar