Após críticas, Ivete Sangalo explica por que malha durante gravidez

'Para as mães, atividade física é bom para vocês', diz Ivete (Reprod./Instagram)

‘Para as mães, atividade física é bom para vocês’, diz Ivete (Reprod./Instagram)

Ivete Sangalo, grávida de quatro meses de gêmeas, adotou uma rotina mais moderada de exercícios. Ela usou o Stories do Instagram para compartilhar alguns movimentos que tem praticado e para uma explicação do próprio personal trainer dela, após ela ter sido criticada por continuar malhando mesmo durante a gestação.

“Exercício sentado para diminuir a tensão na musculatura abdominal. Então, tem de avaliar o custo-benefício, cada gravidez é um caso”, disse o personal.

“E avaliar também a vida da mãe antes, se a mãe tem a prática de exercícios, se é uma coisa comum na vida da mãe”, completou a cantora.

O personal concordou e explicou a função dos exercícios durante a gestação. “Para você, que já vem treinando ao longo de muitos anos, a atividade é muito mais pensando no pós-gravidez do que durante a gravidez”, explicou o profissional em relação à cantora. “A ideia nossa é manter seu condicionamento físico, manter sua força para a hora do seu retorno”, disse.

Ivete ainda orientou para cuidados com doenças nesse período. “Evitar, durante a gravidez, índice de diabetes, hipertensão, coisas que eu não tenho, graças a Deus, mas isso é bom que fique claro para as mães, atividade física é bom para vocês”, disse.

Na semana passada, a cantora publicou um vídeo em que dança uma de suas músicas após o treino. “Botando as meninas pra receber oxigênio do bom!”, escreveu na legenda.

* Por Estadão Conteúdo

#comentários

Compartilhar