Foto: divulgação

Após polêmica com Bolsonaro, Dead Kennedys e ilustrador divergem sobre cartaz

Depois de causar polêmica com um cartaz de sua turnê no Brasil que foi visto como uma possível crítica ao presidente Jair Bolsonaro por fãs e internautas, a banda Dead Kennedys afirmou que a arte não teria sido autorizada pelo grupo. Cristiano Suarez, ilustrador brasileiro que fez a arte, nega a versão do grupo.

Na tarde da última segunda-feira (22), a arte chegou a ser divulgada no Instagram oficial do Dead Kennedys, mas a publicação foi deletada menos de duas horas depois, por conta da repercussão. Ela também havia sido publicada no Instagram de Cristiano Suarez, seu autor.

Posteriormente, o Dead Kennedys publicou uma nota em seu Facebook oficial, se retratando pela divulgação do cartaz. A postagem também foi apagada depois de algum tempo.

A nota afirmava que “o cartaz foi divulgado pelo organizador dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado.” A banda reforçou seu posicionamento “fortemente contrário” ao fascismo e à violência, mas ressaltou que a banda não possui conhecimento suficiente para falar sobre a situação política de outros países.

“O cartaz divulgado não reflete um posicionamento político do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, fazer as pessoas se questionarem a pensar por si mesmas, e não que digam a elas o que pensar”, encerra o comunicado.

O ilustrador brasileiro Cristiano Suarez, criador da obra, também deletou a postagem de seu feed. O artista postou um story com uma captura de tela que seria do perfil do Instagram do Dead Kennedys publicando sua arte. “Precisei remover a arte daqui, mas só pra reforçar que ela foi oficial, sim”, ressaltou.

Veja também:
Guitarra para mulheres: você conhece o modelo especial com 'espaço para os seios'?

Em seu perfil no Facebook, Cristiano discordou da versão apresentada pela banda: “Foi postada no perfil oficial da banda e removido logo após o boom das publicações e dos trending topics do Twitter, logo depois foi liberada uma nota, que também foi apagada quando se deram conta que muitas pessoas já tinham visto”.

Dead Kennedys divulga pôster de turnê no Brasil com ‘família Bozo’ armada

#COMENTE

Compartilhar