Após rumores de retorno, Spice Girls anunciam fim definitivo

Samir Hussein/Getty Image

Segundo o jornal britânico The Daily Mirror, as Spice Girls definitivamente chegaram ao fim. Muitos rumores nos últimos tempos levantaram a hipótese de um retorno da banda, no entanto as quatro integrantes restantes, Geri Halliwell, Ema Bunton, Mel B e Mel C, decidiram em uma teleconferência realizada há dez dias que o grupo não iria adiante.

O que teria levado á decisão seria a ausência da Posh Spice, Victoria Beckam, que decidiu não voltar ao grupo. Lideradas por Geri, as quatro planejavam uma turnê mundial, porém ao se reunirem perceberam que não tinham a verba necessária para o projeto. As garotas também temiam uma possível rejeição do público por Victoria não estar presente, o que prejudicaria a venda de ingressos, disse uma fonte ao jornal.

A fonte ainda explicou os motivos para decisão “Victoria, certamente, é um grande atrativo para os fãs e ela também seria uma garantia de cobertura da imprensa. Na última turnê, ela conseguiu cortar uma grande parte dos custos trazendo patrocinadores, pedindo aos estilistas que cedessem o figurino e até persuadiu o coreógrafo de Madonna e Michael Jackson, Jamie King, para que estivesse envolvido. Apesar de todas quererem, elas não poderiam assumir o risco de um fracasso. As Spice Girls só poderiam retornar se fosse no topo.”

Por Débora Blezer

Compartilhar