Foto: Divulgação

Após vaias em seu show, Anitta posta longo vídeo sobre polêmica de Nego do Borel

Após uma série de polêmicas, o cantor Nego do Borel foi vaiado neste domingo (20), ao subir ao palco do ‘Show das Poderosas’, de Anitta, no Rio de Janeiro. Durante o evento, a plateia pediu a saída do músico, consequência de um recente comentário considerado transfóbico feito por ele para Luisa Marilac. Na ocasião, Anitta fez um discurso em defesa do amigo.

A história ganhou proporções homéricas e está dando o que falar nas redes sociais. No Twitter brasileiro, a #AnittaIsOverParty [algo como: “Anitta Já Deu”] foi a mais usada pelos usuários nesta segunda-feira (21). Até mesmo a cantora Madonna foi envolvida e milhares de comentários em suas redes sociais pedem que ela cancele a anunciada parceria com Anitta.

Na sequência, a funkeira utilizou a função Stories de sua conta no Instagram para publicar um longo vídeo, onde conversou com os fãs sobre a polêmica na manhã desta segunda-feira (21). “Eu interpreto que ele é sem noção”, disse a cantora.

Segundo ela, Nego do Borel não foi convidado para subir no palco, mas frequentou o evento “como amigo”. No entanto, quando ela cantou a parceria entre eles, ‘Você Partiu Meu Coração’, o cantor teria pedido para aparecer e divulgar a gravação de seu novo DVD.

“O que eu errei foi ter tentado justificar ou amenizar a situação dele, porque eu estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque já me pus no lugar”, frisou.

Veja também:
Show do Nickelback em rádio no Brasil será transmitido ao vivo

Ela garantiu que não tinha conhecimento do episódio recente, considerado como transfobia. “Eu realmente não tinha noção das coisas como estavam. Não vi comentário. Mas, enfim, real, do fundo do coração, na inocência, como qualquer outra situação da minha vida, eu falei ‘óbvio, vem cá, vamo lá. Quando todo mundo começou a vaiar, eu perguntei para minha equipe, no meu fone, o que estava acontecendo. Uma pessoa da minha assessoria veio e me explicou. Eu só me senti no desejo de fazer aquilo parar, como eu gostaria que tivessem feito comigo um dia”.

“Ele toma umas atitudes muito loucas, sem noção. Eu já tentei várias vezes alertar, mas não adiantou. Eu falei: ‘Olha, Nego, o que está acontecendo é que você tem tomado atitudes que eu não concordo'”, expôs Anitta.

“Eu me cansei um pouco de ficar avisando tantas coisas, como o beijo do clipe dele, e outras atitudes que ele não estava me escutando”, continuou a cantora, referindo-se à outra polêmica recente de Nego do Borel: no clipe de ‘Me Solta’, em que o músico interpreta uma travesti e, no fim, beija um modelo do sexo masculino na boca.

No longo vídeo, Anitta continuou a dar explicações. “No meu papel de amigo, toda vez que eu acho que eu tenho algo a acrescentar, que eu posso ajudar em algo, eu faço o papel que eu acredito que eu deva fazer. Ultimamente não tem adiantado, estava enxugando gelo e eu parei de falar”, prosseguiu.

Veja também:
CNCO: grupo de pop latino volta ao Brasil com 4 shows

“Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim, mas que ele é sem noção, que ele não tem cuidado”, destacou. Na sequência, Anitta explicou sua reação no palco à vaia ao colega: “Em momento nenhum eu quis apoiar atitude ou discurso do Nego. Todo mundo sabe, que independente do meu carinho por ele, não significa que eu concordo ou que eu compactue ou apoie as maluquices dele. Só foi um descuido”.

“Aos meus fãs, as pessoas que estão fazendo comentários, eu peço que pare para pensar na quantidade de responsabilidade e coisas que envolvem ter um trabalho como o meu. A gente tem que estar atento 24 horas por dia, em milhares de coisas”, disse Anitta.

“Eu não estou querendo dizer que acho incompreensível a reação do público com o Nego. Já tinha falado para ele muitas vezes isso que não se faz piada com gênero, cor de pele, isso não se faz”, prosseguiu. “O público LGBTQ, as mulheres, sempre vão ter minha compreensão, meu apoio. Cada dia eu aprendo mais”, ressaltou.

Assista ao vídeo completo publicado pela cantora:

Nego do Borel é vaiado em show de Anitta após acusação de transfobia; veja vídeo

Compartilhar