Foto: divulgação

Aretha Franklin, a rainha do soul, morre aos 76 anos

A cantora americana Aretha Franklin, a rainha do soul, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por meio de um representante da artista à Associated Press. A causa do falecimento não foi confirmada.

Diagnosticada com câncer em 2010, Aretha Franklin estava “gravemente doente” e “ao lado de seus parentes”, segundo divulgado por fontes próximas à família há alguns dias. Um sobrinho da cantora disse que ela estava “descansando em casa, consciente e rindo”.

Aretha Franklin se apresentou em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York. Sua última performance pública aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu Friedman sobre a apresentação na Filadélfia.

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin – chamada de ‘a rainha do soul’ – nasceu em Memphis, nos Estados Unidos, em 25 de março de 1942. Ela acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira.

Entre os maiores sucessos de Aretha Franklin, estão ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’ (1968), ‘Day Dreaming’ (1972), ‘Jump to It’ (1982), ‘Freeway of Love’ (1985) e ‘A Rose Is Still A Rose’ (1998).

Os 10 maiores recordistas da história do Grammy

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]