Arlindo Cruz começa a reconhecer pessoas, diz filho do cantor

Cantor está internado há quase um mês após ter sofrido AVC (Rep./Facebook)

Cantor está internado há quase um mês após ter sofrido AVC (Rep./Facebook)

Mais um avanço no estado de saúde de Arlindo Cruz foi divulgado pelo filho do cantor, Arlindinho. O artista, que se recupera de um AVC, começou a reconhecer as pessoas em seu entorno.

“Ele está começando a reconhecer melhor as pessoas. Tenho sentido isso dele. Está ficando mais lúcido e cada dia melhor”, afirmou o filho do artista, conforme reportado, no último domingo (9), pelo site Ego.

Em uma publicação na rede social Instagram Arlindinho divulgou o boletim médico atualizado de Arlindo Cruz. “O quadro neurológico do paciente ainda inspira cuidados e sua evolução segue de forma gradual, de acordo com o planejamento terapêutico. Ainda não há previsão de alta”, diz parte do texto.

Devido ao quadro de saúde de Arlindo Cruz, Arlindinho tem cumprido, sozinho, a agenda de shows da turnê “2 Arlindos”, que faria com o pai. A apresentação mais recente ocorreu no último sábado (8), em uma casa de shows na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março. Ele foi encontrado inconsciente por sua esposa, Babi Cruz, na residência do casal. Arlindinho revelou, posteriormente, que o cantor passou mal enquanto tomava banho, horas antes de uma viagem para São Paulo (SP), onde faria uma apresentação.

Veja também:
Condomínio processa Arlindo Cruz, que ainda está debilitado, por dívida de R$ 40 mil

O cantor precisou ser conduzido, às pressas, à Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro. Depois, ele foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, também na capital carioca, onde recebeu um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. Desde então, estava em coma induzido, mas os sedativos foram suspensos no início deste mês.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar