Foto: divulgação

Arlindo Cruz receberá alta e poderá assistir a Copa do Mundo em casa

Sambista já está internado há 1 ano e 2 meses, após ter sofrido um AVC (Divulg.)

Sambista já está internado há 1 ano e 2 meses, após ter sofrido um AVC (Divulg.)

O músico, cantor e compositor Arlindo Cruz já completou 1 ano e 2 meses de internação, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no começo de 2017.

A esposa do sambista, no entanto, está esperançosa. Ela estima que ele deve deixar o hospital em aproximadamente 20 dias. Ela acredita que ele poderá assistir parte da Copa do Mundo da Rússia 2018 em casa.

Ela explicou ao G1 que a família e os médicos estão “nos últimos preparativos” para que Arlindo deixe o hospital. Ele terá assistência de enfermeiros e cuidados médicos em casa.

“Estamos nos últimos preparativos, organizando o home care para que ele possa assistir aos jogos em casa. O tratamento vai ser com enfermeiros, mas em casa, com cheirinho de feijão na panela, curtindo o papagaio dele, que ele adora. Esse é o nosso próximo passo, ver a Copa do Mundo em casa”.

A esposa também contou que a Copa é um evento muito especial na vida do casal e que Arlindo é apaixonado por futebol.

“Arlindo é louco por futebol, desde 1986 nós vemos as copas juntos e ele decora a casa, bota bandeira, tem todo um ritual, então é uma grande felicidade poder trazê-lo pra casa agora. Eu pedi aos médicos e eles me disseram que até o final da Copa, Arlindo vai estar em casa”.

Veja também:
'Desaparecido' desde janeiro, Tiago Iorc é encontrado e colunista revela paradeiro

Por fim, ela citou que a saúde do músico sofreu significativa melhora: “Ele está com pressão de garoto, glicose 120, ele venceu mais de 26 infecções, é um touro. Daqui pra frente, o tratamento de verdade vai ser carinho e muito amor”.

*Por José Elias Mendes

Compartilhar