Arlindo Cruz responde a estímulos e passa para unidade semi-intensiva - Revista Cifras

Arlindo Cruz responde a estímulos e passa para unidade semi-intensiva

Estado de saúde do sambista é considerado estável (Reprodução/Facebook)

Estado de saúde do sambista é considerado estável (Reprodução/Facebook)

O cantor Arlindo Cruz foi transferido, no último domingo (28), para a unidade semi-intensiva da Casa de Saúde São José, hospital onde está internado no Rio de Janeiro. O sambista sofreu um AVC em março e, desde então, estava sendo tratado na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva).

Conforme reportado pelo hospital, o estado de saúde de Arlindo Cruz é considerado estável. Ele respira sozinho e responde a determinados estímulos, como abrir os olhos e movimentos com os braços. O cantor segue se recuperando em termos neurológicos e, por isso, não há previsão de alta.

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março. Ele foi encontrado inconsciente por sua esposa, Babi Cruz, na residência do casal. O filho do cantor, Arlindinho, revelou que ele passou mal enquanto tomava banho, horas antes de uma viagem para São Paulo (SP), onde faria uma apresentação.

Veja também:  Fotos: Anitta grava novo clipe com biquíni de fita isolante

O cantor precisou ser conduzido, às pressas, à Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro. Depois, ele foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, também na capital carioca, onde recebeu um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Ainda não se sabe se Arlindo Cruz ficará com sequelas. O site do jornal “Extra” reportou, recentemente, que o sambista perdeu cerca de 30 quilos desde que foi internado.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar