Arlindo Cruz sofre AVC e está internado em estado grave

Cantor foi encontrado inconsciente por sua esposa (Divulgação)

Cantor foi encontrado inconsciente por sua esposa (Divulgação)

O cantor Arlindo Cruz foi internado, na noite da última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico antes de viajar para São Paulo, onde realizaria uma apresentação.

Arlindo Cruz foi localizado inconsciente por sua esposa, Babi Cruz. Ele precisou ser conduzido, às pressas, à Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro. Agora, ele está no hospital particular Casa de Saúde São José, também na capital carioca.

O sambista foi induzido ao coma e passou por uma cirurgia em que recebeu um cateter cerebral. A cirurgia foi bem-sucedida e o estado de saúde de Arlindo Cruz é grave, porém, estável.

Veja, abaixo, o boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José, na manhã deste sábado (18):

“O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Veja também:
A cantora de ópera que chocou um júri ao arrancar vestido e cantar AC/DC

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.”

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]