“As drogas mataram Kurt Cobain”, afirma Krist Novoselic

Da esquerda para a direita: Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain (Divulg.)

Da esquerda para a direita: Dave Grohl, Krist Novoselic e Kurt Cobain (Divulg.)

Durante entrevista concedida à Reason TV, o baixista Krist Novoselic, consagrado pelo trabalho com o Nirvana, falou sobre a morte de Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda, que completou 20 anos em 2014.

Para Novoselic, o abuso de drogas foi o responsável por levar Cobain ao suicídio. “As drogas mataram Kurt Cobain. Elas têm uma grande parte da culpa no que aconteceu. Ele fez uma péssima escolha, devia estar magoado quando fez o que fez”, afirmou.

O baixista acredita que a história seria diferente se Cobain não estivesse envolvido com drogas. “Se Kurt estivesse limpo naquela época, provavelmente não teria feito o que fez. Ele estava muito louco de heroína”, disse Krist Novoselic.

Kurt Cobain cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, com apenas 27 anos de idade. O corpo do músico foi encontrado três dias depois. De acordo com o laudo médico, ele atirou na própria cabeça com uma espingarda. Em 2014, houve uma tentativa de reabrir a investigação do falecimento de Cobain, no entanto, o caso foi novamente encerrado.

Por Igor Miranda

Compartilhar