Atentado em festival country de Las Vegas deixa dezenas de mortos

Ataque foi feito em evento realizado ao ar livre (Reprodução/Twitter)

Ataque foi feito em evento realizado ao ar livre (Reprodução/Twitter)

Pelo menos 50 pessoas que assistiam a um show de música country foram mortas e cerca de 300 ficaram feridas em um ataque a tiros registrado na noite desse domingo, 1° (horário local, madrugada de segunda-feira, 2, em Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. As informações são das autoridades locais e das agências EFE e Brasil.

O ataque ocorreu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, que acontecia ao ar livre perto do Hotel Mandalay Bay, na zona sul da famosa avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas. Na ocasião, o cantor Jason Aldean apresentava a sua última música do repertório. O suposto autor do ataque foi identificado: o homem chama-se Stephen Paddock, tem 64 anos e foi morto pela polícia.

O suspeito agiu sozinho e fez o ataque a partir do 32º andar do hotel, onde foi encontrado e abatido pelos agentes. A companheira de quarto do atirador, Marilou Danley, uma mulher asiática, está sendo procurada pela polícia.

O FBI e a polícia local estão investigando e que – apesar de ser uma investigação de longo prazo – o ataque tem características de “lobo solitário”, quando um indivíduo age sozinho. Mesmo assim, a companheira de quarto do suspeito está sendo procurada.

Os feridos foram levados em ambulâncias principalmente para o University Medical Center e para o Sunrise Hospital Medical Center, onde muitos deles se encontram em estado crítico.

Veja também:
Idosos fogem de asilo para irem a festival de heavy metal na Alemanha

Os sobreviventes disseram ter pensado que os disparos eram fogos de artifício. Vídeos postados nas redes sociais mostram o pânico das pessoas fugindo dos disparos. Veja, abaixo, um dos registros:

Por Igor Miranda (@silvercm) e Agência Brasil

Compartilhar