Ator de 90 anos lança disco de Heavy Metal; confira trechos

Ator de 90 anos lança disco de Heavy Metal; confira trechos

Capa de 'Charlemagne: The Omens Of Death', novo disco de Lee (Foto: Divulgação)

Capa de ‘Charlemagne: The Omens Of Death’, novo disco de Lee (Foto: Divulgação)

A fama de Christopher Lee no mundo do cinema é incontestável. O ator de 90 anos está na ativa desde 1948 e é famoso por suas atuações em filmes como Drácula, Senhor dos Anéis, O Homem de Palha, O Hobbit e muitos outros.

Mas, paralelamente, Lee passou a conduzir uma carreira na música a partir de 1998 e desde 2006 grava discos de Heavy Metal. “Charlemagne: The Omens Of Death” é o quarto álbum solo do ator e cantor, além de ser o segundo propriamente dedicado ao estilo.

“Charlemagne: The Omens Of Death” será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (27), data em que Lee completa 91 anos de idade. O álbum, que conta com a participação de Richie Faulkner (guitarrista do Judas Priest), teve trechos divulgados na internet (ouça clicando aqui).

O ator lançou um EP comemorativo no ano passado, que tem canções tradicionais de Natal em formato Heavy Metal. Em antiga entrevista para a BBC Radio, Christopher Lee comenta como conheceu o estilo.

“Fui apresentado ao Metal quando cantei com o Rhapsody. Mas eu cantei como um tenor. Depois trabalhei com o Manowar, mas como narrador de vinhetas em alemão. Se você tem as bandas certas e os cantores certos, você entende a mensagem do Metal”, contou.

Veja também:
Elis Regina: últimos anos, relação com as drogas e morte da cantora

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar