Foto: Wikimedia e reprodução / Instagram

Austin Butler é escalado para interpretar Elvis Presley nos cinemas

O ator Austin Butler foi escolhido para viver o Rei do Rock, Elvis Presley, nos cinemas. A informação é do site Deadline.

Do diretor Baz Luhrmann (de Moulin Rouge!), o filme, que ainda não tem título definido, será uma cinebiografia que mostrará o crescimento do cantor até ele se tornar um ícone global. A história será retratada através da relação de duas décadas com o coronel Tom Parker, famoso empresário de Elvis, que será interpretado por Tom Hanks.

Para viver Elvis Presley, Austin Butler concorreu com outros atores de peso, como Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), Harry Styles (Dunkirk, ex-cantor do One Direction), Miles Teller (Divergente) e Aaron-Taylor Johnson (Kick-Ass). Austin tem 27 anos e é conhecido por seus papéis em séries como ‘The Shannara Chronicles’, ‘Arrow’, ‘The Carrie Diaries’ e ‘Switched at Birth’. Ele também tem um papel em ‘Era Uma Vez em Hollywood’, novo filme de Quentin Tarantino.

Segundo informações do site Deadline, o filme será filmado no começo de 2020 em Queensland, na Austrália, e será distribuído pela Warner Bros Pictures em todo o mundo. O longa irá traçar a elevação de Presley a um nível de estrelato jamais visto até então.

Ainda sobre a escolha de Austin Butler para o papel, o diretor, Baz Luhrmann, afirma que ele procurou um ator com habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais dessa estrela inigualável que foi Elvis Presley.

Veja também:
Belo perde ação e Justiça penhora direitos autorais para pagar dívida com Denilson

“Ao longo do processo de seleção, foi uma honra encontrar um vasto conjunto de talentos. Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel destacado ao lado de Denzel Washington no ‘The Iceman Cometh’, na Broadway, e através de uma longa jornada de testes e oficinas de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo”, disse Luhrmann ao site Deadline.

Dia Mundial do Rock: 20 bandas fundamentais do rock e heavy metal