Autor do hit mais tocado de 2016 diz ter pago faculdade com a música - Revista Cifras

Autor do hit mais tocado de 2016 diz ter pago faculdade com a música

Thallys Pacheco disse que compôs canção em apenas 20 minutos (Reprod./Facebook)

Thallys Pacheco disse que compôs canção em apenas 20 minutos (Reprod./Facebook)

A música mais tocada nas rádios em 2016 é “Sosseguei”, de Jorge e Mateus. Ao menos até o momento.

“Sosseguei” ficou em primeiro lugar em um levantamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que apurou as músicas mais tocadas nas rádios entre janeiro e março de 2016. A situação pode mudar até o fim do ano, mas a canção segue um sucesso pelo Brasil.

A composição não é autoral de Jorge & Mateus, mas sim de um mineiro chamado Thallys Pacheco, de 25 anos. Em entrevista ao UOL, Pacheco disse que, com o dinheiro ganho com “Sosseguei”, já pagou a faculdade de odontologia de seu irmão gêmeo. Ele pretende, ainda, comprar um apartamento para a mãe. “Ainda não ganhei meu primeiro milhão, mas estou próximo”, afirmou.

Veja também:  Jorge, da dupla com Mateus, interrompe show para acabar com briga

A música que tem feito sucesso nas vozes de Jorge & Mateus não é muito complexa. A letra consiste em três estrofes além do refrão. A melodia conta com quatro acordes básicos de violão. Foi certeira o suficiente para se tornar um hit, mas Thallys Pacheco admitiu que não passou tanto tempo trabalhando em sua composição. “Escrevi essa música em 20 minutos”, disse.

Thallys Pacheco tem músicas gravadas por Cristiano Araújo e Gusttavo Lima, mas só conquistou sucesso mesmo com “Sosseguei”. Em seu novo disco, a dupla Jorge & Mateus gravaram outras quatro músicas feitas por Pacheco: “Antônimos”, “Paredes”, “Depois do Jantar” e “Cenário ideal”.

Agora, Thallys Pacheco é um compositor de sucesso. Ocupa o 1° lugar do ranking de autores que mais lucraram com direitos autorais no segmento de rádios – superou até Bruno Caliman, que fez “Camaro amarelo” (Munhoz & Mariano) e “Domingo de manhã” (Marcos & Belutti). Consolidado, Pacheco aproveita para apostar, também, em sua carreira como cantor. Saiba mais na matéria feita pelo UOL.

Veja também:  Nova lista com cachês de artistas nacionais é divulgada por blogueira

Por Igor Miranda

#comentários