avião

Avião com 62 pessoas cai no interior de SP; vídeos registraram a queda

Um avião com 62 pessoas a bordo caiu, na tarde desta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Imagens capturadas por testemunhas mostram o momento da queda da aeronave, que deixou a população local em estado de alerta.

De acordo com a VOEPASS Linhas Aéreas, a aeronave, identificada como voo 2283, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A bordo estavam 58 passageiros e 4 tripulantes.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a empresa em comunicado oficial.

Segundo Osmir Cruz, secretário de Segurança de Vinhedo, o avião caiu próximo a uma residência no condomínio Recanto Florido, onde havia moradores no momento do impacto. Felizmente, nenhum morador foi ferido.

As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, foram rapidamente mobilizadas para atender à ocorrência no local.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada e informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), com sede em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da investigação.

Veja também:
Nuno da Silva: quem é o ex-reality que tentou matar o filho de 5 anos?

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para compromissos do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), retornou imediatamente ao estado para acompanhar os trabalhos das equipes de resgate e investigação em Vinhedo.

A Polícia Militar recebeu o chamado às 13h28, na rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Hospitais das cidades de Vinhedo e Valinhos já estão sendo mobilizados para atender possíveis vítimas.

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel divulgou nota informando que aguarda informações oficiais da companhia aérea Passaredo e que uma operação padrão de emergência já foi ativada para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas.

Veja os vídeos da queda do avião registrados por moradores:

Fonte: G1

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar