Avicii teria deixado fortuna estimada em quase 300 milhões de reais

Trabalho do artista foi importante para a história da música eletrônica (Divul.)

Trabalho do artista foi importante para a história da música eletrônica (Divul.)

O DJ Avicii, que foi encontrado morto em um quarto de hotel no último mês de abril, supostamente, deixou uma fortuna estimada em U$ 85 milhões, quase 300 milhões de reais.

O artista era um dos mais influentes no cenário da música eletrônica mundial, servindo de inspiração para outros nomes importantes, como o brasileiro Alok.

A informação circula na internet e foi levantada pelo site ‘Celebrity Net Worth’, mas não há nenhuma confirmação de fonte oficial.

Apesar de a fonte que confirma o valor da fortuna ser duvidosa, sabe-se que seu patrimônio realmente era bastante polpudo. Em 2015, por exemplo, Avicii figurou em 6º lugar na lista da Forbes que elencou os DJs mais ricos do mundo naquele ano.

Milionário, Avicii era famoso também por seu envolvimento em causas sociais. Em 2011 ele doou os cachês de 26 shows feitos por ele nos Estados Unidos para a ONG Feeding America. Comenta-se que Avicii chegava a ganhar US$ 200 mil por show.

QUEM HERDA?

Desde a tragédia, a família tem sido bastante discreta sobre tudo. Não há informações sobre um possível testamento deixado pelo astro.

Como não tinha filhos, é provável que seus bens fiquem com a mãe, a atriz Anki Lidén.

Aos 71 anos, ela é reconhecida na Suécia por seu papel em ‘Minha vida de cachorro’, sucesso em 1985.

Veja também:
Preta Gil conta que dormia na aula para ir a shows com seus pais

*Por José Elias Mendes

#comentários

Compartilhar