Foto: Reprodução/Instagram Baco Exu do Blues e Beyoncé

Baco Exu do Blues faz menção polêmica a Beyoncé, é criticado e se explica

O rapper Baco Exu do Blues gerou polêmica por conta de sua nova música, ‘Blackstreetboys’, que cita a cantora Beyoncé e o marido dela, Jay-Z. A canção foi lançada na terça-feira (23) e tem participação de Celo Dut. O clipe pode ser conferido ao fim da página.

Composta pelo próprio rapper, a música diz: “Depois que Jay-Z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se eu doo sêmen”. Para os internautas, os versos são desrespeitosos com a cantora.

“O que esse cara tem na cabeça?”, questionou uma fã de Beyoncé. “Que nojo desse Baco, essa letra da música nova dele é um desrespeito a Beyoncé seu casamento e até ao próprio Jay-Z”, indignou-se mais uma. “Eu não entendi ainda essa obsessão pelos Carter’s, Baco Exu do Blues. Supera, mana”, comentou outra, fazendo referência a outra música do artista, intitulada ‘Me Desculpa Jay-Z’.

A repercussão negativa fez com que o nome de Baco Exu do Blues estivesse entre os assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter ao longo da quarta-feira (24). Diante disso, o rapper usou o Instagram Stories para se defender e classificou sua música como “poesia de escória”, com objetivo de chocar. Ele ainda citou ‘Me Desculpa Jay-Z’ durante sua explicação.

“Cara, é muito complicado como a arte é vista de forma literal no Brasil. Eu tô desde ‘Me Desculpa Jay-Z’ criando um paralelo com o nome de Bey e a perfeição, o inalcançável ou impossível – como preferirem”, afirmou Baco. “Em momento nenhum, faltei com respeito ou qualquer coisa do tipo, simplesmente só fiz uma rima e rimas têm 3094959594949 sentidos. Eu faço poesia de escória, minha missão é te chocar com algo que soe absurdo ou impossível”, acrescentou.

Veja também:
Simone diz que é alvo de bullying por conta da música 'Então é Natal'

Por fim, o rapper disse que suas letras têm contexto e pediu mais interpretação dos fãs às suas canções. “Para você procurar o verdadeiro sentido dessa frase, se você lê um trecho da música separado ou tirar alguma frase do contexto, até entendo me interpretar mal, mas se escuta a música com atenção as coisas ficam mais escuras, se assim posso dizer. Enfim, não tenha preguiça para interpretar um texto ou uma obra”, disse.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, Baco afirmou ter recebido uma mensagem da própria Beyoncé no Instagram graças a ‘Me Desculpa Jay-Z’. Ele confirmou a conversa em participação no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, mas não deu mais detalhes. Em função disso, agora os fãs estão questionando: será que a cantora vai entrar em contato também para comentar ‘Blackstreetboys’?

Assista ao clipe de ‘Blackstreetboys’, de Baco Exu do Blues: