Band culpa estratégia e jurados por baixa audiência de "X Factor Brasil", diz jornal - Revista Cifras

Band culpa estratégia e jurados por baixa audiência de “X Factor Brasil”, diz jornal

Reality show musical ainda não engrenou em audiência (Reprodução/Band)

Reality show musical ainda não engrenou em audiência (Reprodução/Band)

A audiência do reality show musical “X Factor Brasil” não atendeu às expectativas da Band. A emissora esperava algo próximo aos seis pontos atingidos por “MasterChef Brasil”, mas o talent show tem 2,7 de média.

De acordo com o colunista Gabriel Perline, do Estadão, diretores da Band atribuem a baixa audiência de “X Factor Brasil” a dois fatores. Um deles é um erro de estratégia, por parte da emissora. O outro está relacionado aos jurados – Rick Bonadio, Paulo Miklos, Di Ferrero e Alinne Rosa.

O erro de estratégia, segundo Gabriel Perline, foi atribuir tempo demais à etapa de audições no teatro. Foram oito episódios dedicado ao período inicial do “X Factor Brasil”. Os diretores da emissora entendem que na primeira fase o público não cria vínculos afetivos com os participantes.

Veja também:  John Mayer e Katy Perry: veja o clipe de “Who You Love”

O problema com os jurados, ainda segundo Perline, está relacionado à “falta de liga” no geral e ao “despreparo” de alguns deles. Sem citar nomes, o colunista disse que, certamente, dois dos quatro membros do júri não voltam caso “X Factor Brasil” tenha uma nova temporada.

Por Igor Miranda

#comentários