Banda de indie rock processa Demi Lovato por violação de direitos autorais - Revista Cifras

Banda de indie rock processa Demi Lovato por violação de direitos autorais

Além de Demi Lovato, gravadora e produtores foram processados (Divulgação)

Além de Demi Lovato, gravadora e produtores foram processados (Divulgação)

A banda de indie rock Sleigh Bells moveu uma ação contra Demi Lovato. Os representantes do grupo afirmam que a popstar fez uso indevido de material protegido por direitos autorais.

De acordo com a denúncia apresentada pela Sleigh Bells, Demi Lovato copiou um trecho da canção “Infinity Guitars”, do grupo, e utilizou em sua música, “Stars”. A primeira foi lançada em 2010, enquanto a segunda é de 2015.

A acusação apresentada pela Sleigh Bells afirma que “as semelhanças ultrapassam o limite da coincidência”. “A combinação das palmas e da caixa de bateria, com estrutura em 3/4 de tempo, e o descanso com a caixa de baixo deixando o contratempo para as palmas são muito similares em ambas as músicas”, diz.

Veja também:  Demi Lovato reclama de desenho feito por fã e recebe resposta impressionante

Além de Demi Lovato, a gravadora Universal e os produtores da canção, Carl Falk e Rami Yacoub, são citados na acusação. Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou sobre a ação judicial.

Na época do lançamento do álbum “Confident”, que contém a música “Stars”, Carl Falk e Rami Yacoub já haviam sido questionados sobre a suposta semelhança, apesar de não haver nenhum processo naquele momento. Os produtores, evidentemente, negaram qualquer semelhança.

Ouça as músicas e compare:

Por Igor Miranda

#comentários