Banda Malta lança reality show para escolher novo vocalista

Participantes foram escolhidos após seletiva na internet (Reprodução/Facebook)

Participantes foram escolhidos após seletiva na internet (Reprodução/Facebook)

A banda Malta anunciou, na última segunda-feira (8), um reality show para selecionar um novo vocalista. O concurso “Faça parte desse sonho” conta com 10 concorrentes, que buscam substituir Bruno Boncini, que deixou a Malta para trabalhar em carreira solo.

Alexandre Cazarin, Alírio Netto, Dino Fonseca, Erik Moraes, Henrique Miranda, Luana Camarah, Luciano Belgrado, Marcelo Carvalho, Maiquell Zafanelli e Michael Castro foram os 10 escolhidos entre cerca de 700 inscritos. Os cantores disputam a vaga de vocalista da banda Malta, que, atualmente, conta com os remanescentes Thor Moraes (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) em sua formação.

Desde essa terça-feira (9), o público tem acompanhado o reality show, de seis episódios, com transmissão online pelo GShow, site da TV Globo (clique aqui para assistir ao primeiro episódio). Os finalistas serão conhecidos no dia 21 de agosto, um domingo. O novo vocalista será anunciado no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, no dia 26 de agosto, uma sexta-feira, onde a nova formação da banda vai se apresentar pela primeira vez.

“Estamos escolhendo um novo vocalista para a Malta e um novo membro para a família. Isso tem que ser feito com muita calma, atenção e carinho”, disse o baterista Adriano Daga.

Candidatos vêm de longe

Alguns dos 10 vocalistas que concorrem à vaga na banda Malta não moram na cidade de São Paulo, onde o grupo reside atualmente, nem no próprio estado de mesmo nome. É o caso do cantor Dino Fonseca, de 24 anos, que está disposto a deixar sua cidade natal, Uberlândia (MG), que fica a 591 km da capital paulista, para “fazer parte do sonho”. “Encaro como uma nova fase da minha vida. Uma mudança dessas vem poucas vezes na vida, mas não me assusta. Faz parte do ciclo”, disse.

Veja também:
Zé Neto e Cristiano fazem live com clima de rodeio diretamente de Barretos

Consciente de que Bruno Boncini deixou sua marca na banda Malta, Dino Fonseca afirma que, caso seja escolhido, pretende levar “uma voz e um sentimento diferentes” à seletiva. “Quero apresentar músicas novas, atitude, boa música e muita seriedade e respeito aos fãs que acompanham a banda ao longo dessa história. Gosto muito do trabalho que já é feito na banda e vou honrar isso com unhas e dentes”, afirmou.

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.