Baterista do Korn relembra trabalho com vocalista do Van Halen

Baterista do Korn relembra trabalho com vocalista do Van Halen

Ray Luzier em foto recente com David Lee Roth (Foto: RayLuzier.com)

Ray Luzier em foto recente com David Lee Roth (Foto: RayLuzier.com)

Entre os anos de 1997 a 2005, o atual baterista do Korn, Ray Luzier, esteve na banda solo do vocalista do Van Halen, David Lee Roth. Durante o período, gravou dois discos: “DLR Band” (1998) e “Diamond Dave” (2003).

Em entrevista ao Loudwire, o músico comentou sobre o trabalho com uma lenda viva do rock. “Roth é muito excêntrico. Aprendi muito com aquele cara, não há ninguém como ele neste planeta. Aos dez, pensava que deveria conhecê-lo antes de morrer. Praticava Hot For Teacher, do Van Halen, de cuecas no meu quarto, e nunca imaginava que tocaria essa música por várias noites”, revelou Luzier.

O baterista aproveitou para elogiar sua inteligência, apesar de ser visto como alguém “bobão”, por ter bom humor; logo, taxado de “burro”.

“Ele é muito inteligente e um grande artista. Muitos não o entendem, mas algum dia, quando estiver na Suécia com ele, ele te dirá a população do local, a altura em relação ao nível do mar, e por aí vai. Ele é excêntrico, então se deve ter paciência. Steve Vai (guitarrista) até me perguntou uma vez como é que aguentei tocar com ele por oito anos”, disse.

Assista a um registro do ano de 2002, com David Lee Roth e Ray Luzier tocando “Hot For Teacher”:

Veja também:
A carreira musical de Angélica, que foi além de 'Vou de Táxi' e gravou 13 álbuns

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.