Beyoncé é processada por empresa desenvolvedora de jogos

Beyoncé Knowles

Beyoncé Knowles

Beyoncé pode ter que pagar uma indenização milionária a uma empresa desenvolvedora de jogos por quebra de contrato. A desenvolvedora Gate Five perdeu quase sete milhões de dólares e foi obrigada a demitir 70 funcionários no final do ano passado.

A Gate Five tinha um contrato com a cantora para a criação do jogo Starpower: Beyoncé. No contrato, assinado em julho de 2010, ficava estabelecido a parte do lucro reservada à Beyoncé. Entretanto, ela teria voltado atrás durante o desenvolvimento do projeto e exigido um novo contrato.

A atitude de Beyoncé teria irritado um dos investidores, que cancelou o financiamento do jogo e classificou a cantora como “moralmente repreensível”. Em seguida, a própria Beyoncé largou o projeto.

A Gate Five entrou com um processo contra a cantora para recuperar as perdas, incluindo o lucro previsto de 100 milhões de dólares de Starpower: Beyoncé. A empresa também busca impedir que Beyoncé se associe com outra desenvolvedora ou utilize qualquer informação obtida durante a criação do jogo.

Compartilhar