Foto: divulgação

Como será ‘Homecoming’, documentário de Beyoncé na Netflix

Em 2018, Beyoncé fazia história ao ser a primeira mulher negra a ser atração principal do festival Coachella, nos Estados Unidos. Para o seu show, ela levou ao palco uma estrutura própria, com dezenas de músicos e dançarinos. Agora, os bastidores e a preparação para o show vão ser vistos num documentário, ‘Homecoming – A Film By Beyoncé’, que estreia quarta-feira (17), na Netflix.

“Homecoming traz um olhar íntimo sobre o show histórico de Beyoncé em 2018 no Coachella, que homenageou os colégios e universidades historicamente negros da América”, diz a plataforma. “Intercalado com imagens e entrevistas, detalhando a preparação e a poderosa intenção por trás de sua visão, Homecoming traça o caminho emocionante de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural.”

Se o show de Beyoncé fez tributo à cultura afro-americana, o documentário deve ser um interessante complemento. No trailer divulgado pela Netflix, quem fala é a poeta negra Maya Angelou (1928-2014). “Quero ser uma representante da minha raça. Da raça humana.”

A prévia mostra que, além de imagens dos shows, o documentário mostra a intimidade de Beyoncé, como quando ela ensaia ao lado de sua filha Blue Ivy, de 7 anos. O show no Coachella estava inicialmente previsto para 2017, mas a cantora precisou adiar a apresentação por conta da gravidez dos gêmeos Rumi e Sir, que nasceram em junho daquele ano.

Com ‘Homecoming’, um time poderoso

Com o documentário Homecoming sendo lançado exclusivamente pela Netflix, Beyoncé se junta a uma série de outros artistas pop que também são tema de filmes da plataforma. Lady Gaga talvez tenha o documentário mais famoso, o ‘Gaga: Five Foot Two’, de 2017, que mostra os bastidores da sua apresentação no Super Bowl e da gravação do disco ‘Joanne’.

Veja também:
Stalker é preso após invadir casa de Taylor Swift pela terceira vez

O serviço de streaming conta ainda com ‘What Happened, Miss Simone?’, sobre a vida da cantora Nina Simone; ‘Justin Timberlake + The Tennessee Kids’, sobre o último show da turnê ’20/20 Experience’, de Timberlake; e ‘Vai Anitta’, série documental sobre a ascensão internacional da estrela pop brasileira.

Graças a Beyoncé, Jay-Z é o homem mais bem pago do hip-hop no ano

#COMENTE

Compartilhar