Foto: reprodução / Youtube

Beyoncé lança clipe de ‘Spirit’, da trilha sonora de ‘O Rei Leão’; assista

A cantora Beyoncé lançou o videoclipe de ‘Spirit’, canção do remake do filme ‘O Rei Leão’, na noite desta terça-feira (16). O clipe estreou durante o especial ‘The Lion King: Can You Feel The Love Tonight with Robin Roberts’, uma homenagem sobre a importância de ‘O Rei Leão’ no cinema feita pela emissora americana ABC.

Intercalando ambientes diurnos e noturnos na savana africana, o clipe de ‘Spirit’ mostra Beyoncé cantando e dançando com um grupo de bailarinos, vestidos em trajes coloridos, nos locais onde se passa o filme da Disney. A filha de Beyoncé, Blue Ivy, também aparece no vídeo, que apresenta, ainda, uma série de cenas do filme, desde o nascimento de Simba até o confronto com Scar.

A canção ‘Spirit’ faz parte do álbum ‘The Lion King: The Gift’, que é uma espécie de complemento para a trilha sonora original do filme e que será lançado na sexta-feira (19). Para este álbum, Beyoncé chamou amigos e colaboradores como Pharrell Williams, Jay-Z e Kendrick Lamar, para criarem canções inspiradas no longa da Disney. Das 14 faixas do disco, Beyoncé canta em 10.

Assista ao clipe de ‘Spirit’, de Beyoncé:

Em entrevista à ABC News, Beyoncé disse que o filme original de ‘O Rei Leão’ foi o primeiro da Disney que a levou às lagrimas. Ela elogiou o diretor Jon Favreau e as tecnologias empregadas na nova versão, além de revelar que o longa-metragem “tem um espírito incrível que te leva a sentir muitas emoções” – o que, segundo ela, também acontece ao assistir ao videoclipe de ‘Spirit’. “A trilha sonora é uma carta de amor para a África”, completou a artista.

Veja também:
Mãe de Sandy e Junior não concordava com carreira dos filhos no início

Durante a entrevista, Beyoncé disse que queria fazer algo autêntico que trouxesse verdade sobre a África, não apenas usar alguns sons e interpretá-los. “Muitos dos tambores, os novos sons incríveis misturados com alguns dos produtores da América, nós criamos nosso próprio gênero”, afirmou ela. “É uma paisagem sonora, é mais do que apenas a música, porque cada música conta a história do filme”.

Em ‘O Rei Leão’, Beyoncé dubla a versão adulta de Nala. O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18).

Compartilhar