Biel faz acordo com jornalista, paga 4,4 mil reais e ação por injúria é extinta

Dinheiro vai ser direcionado a uma instituição de caridade (Reprodução/YouTube)

Dinheiro vai ser direcionado a uma instituição de caridade (Reprodução/YouTube)

O cantor Biel fez um acordo com a jornalista Giulia Pereira, pagará uma multa de R$ 4,4 mil e a ação na qual era acusado de injúria foi extinta. O dinheiro será entregue a uma instituição de caridade.

A informação foi confirmada na última segunda-feira (10), após Biel e Giulia Pereira passarem a tarde em uma audiência judicial na zona oeste de São Paulo.

Como a ação foi extinta, Biel também deixa de ter antecedentes criminais.

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs o pagamento de multa para extinção do processo. A possibilidade ocorreu porque a Justiça entende que Biel seja “réu primário, com bons antecedentes e acusado de um crime de menor potencial ofensivo”.

Além de aceitar pagar a multa, Biel também pediu desculpas a Giulia Pereira, de acordo com a advogada da jornalista. “Ela tentou dizer a ele que não tem nenhum rancor dele, que só queria que ele aprendesse a respeitar as pessoas. Ele pediu desculpas, disse que não teve intenção de a ofender”, afirmou a jurista, em depoimento ao G1.

No início de junho, foi divulgado que Biel havia sido denunciado por assédio sexual na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. De acordo com Giulia Pereira, o artista chamou-a de “gostosinha” durante uma entrevista e disse que “a quebraria no meio” caso eles fizessem sexo.

Veja também:
Advogada de Duda Castro anuncia que Biel poderá ser preso a qualquer momento

Depois disso, Biel deu entrevistas polêmicas – em uma delas, disse que a jornalista arruinou a sua carreira – e internautas descobriram publicações preconceituosas, datas entre 2011 e 2012, em seu perfil em uma rede social. Em função desta e de outras polêmicas, o cantor tem se mantido mais recluso, apesar de já ter retomado seus compromissos profissionais.

Por Igor Miranda

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]