Bilionário Donald Trump faz comentários preconceituosos contra mexicanos e revolta Shakira

Shakira não deixou barato comentário preconceituoso de Donald Trump (Divulgação)

Shakira não deixou barato comentário preconceituoso de Donald Trump (Divulgação)

Um comentário considerado preconceituoso, feito pelo empresário Donald Trump, gerou indignação por todo o mundo. Até mesmo a cantora Shakira se manifestou contra o bilionário.

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump disse que mexicanos que migram para os Estados Unidos são “estupradores e traficantes”. Pelo Twitter, Shakira, que é colombiana, se sentiu ofendida por ter origem latino-americana e residir em outro país – na Espanha.

“Esse discurso racista e cheio de ódio tenta segregar um país que, ao longo dos anos, se engajou para defender a diversidade. Ninguém neste século deveria apoiar tanta ignorância”, disse Shakira, pelo microblog. Apesar de não morar nos Estados Unidos, a cantora é bem-sucedida no país, com vendas representativas e turnês frequentes.

A declaração infeliz de Donald Trump fez com que várias emissoras de televisão tomassem providências contra ele. O canal latino-americano Unvisión cancelou a exibição do Miss Estados Unidos, que é promovido pelo empresário. A NBC não irá transmitir nem o Miss Estados Unidos, nem o Miss Universo, além de cancelar a participação de Trump no reality show “The Apprentice”, conhecido no Brasil pelo nome “O Aprendiz”.

Por Igor Miranda

#comentários

Compartilhar