Foto: divulgação

Biografias de Raul Seixas e Tina Turner serão lançadas neste ano

A editora BestSeller, do Grupo Editorial Record, lançará uma biografia autorizada de Raul Seixas e a autobiografia de Tina Turner para este ano.

Intitulada ‘Raul Seixas Por Trás das Canções’, a biografia autorizada de Raul tem autoria de Carlos Minuano e chega às livrarias em agosto. No mês em questão, a morte do icônico cantor completará 30 anos.

A produção do livro contou com o apoio da família de Raul Seixas, que ofereceu diversos materiais para a obra. A promessa é de que a biografia abordará “a vida e a carreira desse ícone da música brasileira de um jeito preciso e íntimo”.

Já a autobiografia de Tina Turner é chamada ‘Minha História de Amor’, tradução direta do título original, ‘My Love Story’. Com 210 páginas, o livro chega ao mercado brasileiro com o intuito de passar a limpo a “ilustre carreira e vida pessoal conturbada” da rainha do rock and roll.

Veja, a seguir, as sinopses das biografias:

‘Raul Seixas Por Trás das Canções’, de Carlos Minuano

“‘Toca Raul!’. Quem nunca ouviu — ou gritou — essa frase em um show ou bar? O mais popular dos roqueiros brasileiros faleceu em 1989, quase trinta anos atrás, mas sua influência na música brasileira e a ânsia de seus fãs permanecem.

O baiano que foi pioneiro no rock brasileiro era um homem de estilo e ideias peculiares que se espalharam pelo Brasil inteiro. Sua obra continua viva, influenciando músicos e sofrendo releituras até os dias de hoje.

Veja também:
Guitarra para mulheres: você conhece o modelo especial com 'espaço para os seios'?

Em nova biografia, escrita por Carlos Minuano — autor de ‘Tons de Clô’, biografia do apresentados Clodovil — vai abordar a vida e a carreira desse ícone da música brasileira de um jeito preciso e íntimo, nunca feito antes.”

‘Minha História de Amor’, de Tina Turner

“Tina Turner — a rainha do rock ‘n’ roll e lenda viva — fala sobre sua ilustre carreira e sua vida pessoal conturbada neste livro de memórias revelador.

Desde a infância em Nutbush, Tennessee, até sua ascensão à fama ao lado de Ike Turner e depois o sucesso fenomenal na década de 1980 e além, Tina examina abertamente sua história pessoal, desde suas horas mais sombrias até seus momentos mais felizes.

‘Minha História de Amor’ é uma história explosiva e inspiradora de uma mulher que se atreveu a quebrar todas as barreiras colocadas em seu caminho, colocando em páginas a mistura de força, energia, coração e alma que é a marca registrada de Tina. Suas memórias são fascinantes e emocionantes como qualquer um de seus maiores sucessos.”

Tsubasa, a cantora japonesa que bomba na web com música brasileira

#COMENTE

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]k.com

Compartilhar