‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, é a música do século 20 mais tocada na web

A Universal Music Group (UMG) anunciou que ‘Bohemian Rhapsody’, do Queen, é a música do século 20 com mais reproduções em streaming da história. A faixa também é a mais tocada do gênero classic rock em plataformas digitais.

Segundo a UMG, ‘Bohemian Rhapsody’ acumula mais de 1,6 bilhão de streams globais. O número foi obtido de todos os serviços digitais de reprodução musical, como Spotify, Apple Music e Deezer, além do YouTube, que disponibiliza vídeos.

Ainda de acordo com informações da UMG, as músicas do século 20 que ficam logo atrás de ‘Bohemian Rhapsody’ no ranking das mais reproduzidas em streaming são:

– Nirvana: ‘Smells Like Teen Spirit’
– Guns N’ Roses: ‘Sweet Child O’Mine’ e ‘November Rain’
– A-ha: ‘Take On Me’

Em breve comunicado, o guitarrista Brian May celebrou o feito conquistado pela música “Bohemian Rhapsody”. “Então, o rio do rock se transformou em streams! Muito feliz que nossa música ainda esteja fluindo ao máximo!”, afirmou.

‘Bohemian Rhapsody’, a épica música do Queen que inspira filme sobre Freddie Mercury

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]