Foto: Reprodução/Instagram

Buchecha dá opinião polêmica sobre trabalho infantil e polemiza na web

O funkeiro Buchecha está bem no centro de uma recente polêmica que está tomando conta das redes sociais. Ele dividiu opiniões ao fazer algumas declarações a respeito do trabalho infantil e defender esta prática, que é considerada crime pela Constituição Brasileira.

A controvérsia teve início com uma fala do presidente Jair Bolsonaro na semana passada, quando ele afirmou que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”. “Trabalho não atrapalha a vida de ninguém. Fiquem tranquilos que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil porque eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, um pouco mais nova, com essa idade, oito, nove, dez, doze anos, trabalhávamos na fazenda. Trabalho duro”, afirmou.

Após intensa repercussão negativa da declaração, Buchecha decidiu sair em defesa do político. O artista se declarou a favor da prática laboral por menores de idade e chegou a usar trechos da Bíblia para usar Jesus Cristo como exemplo. Ele também relacionou a passagem com momentos de sua vida pessoal e revela ter começado a ajudar o próprio pai em uma carpintaria durante sua adolescência.

Nas redes sociais, ele fez diversas postagens sobre o assunto. Confira:

O assunto repercutiu rapidamente e o funkeiro dividiu a opinião dos internautas. Confira algumas reações dos usuários do Twitter:

Claudinho e Buchecha: história da dupla vai se tornar filme

#COMENTE

Compartilhar