Fotos: Reprodução/Redes Sociais Mari Fernandes - Cabeça de Ozempic

Cabeça de Ozempic: entenda o termo que viralizou na web

Em meio à enxurrada de tendências de emagrecimento que dominam as plataformas digitais, surge um novo termo que capta a atenção e a curiosidade do público: “Cabeça de Ozempic”.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Este fenômeno viral nas redes sociais descreve uma alteração estética peculiar percebida em alguns usuários do medicamento Ozempic, cujo princípio ativo, a semaglutida, é famoso por promover a saciedade e, consequentemente, a perda de peso.

Ozempic, inicialmente desenvolvido para pacientes com diabetes, ganhou os holofotes por um efeito secundário altamente procurado: a redução de peso. Porém, além dos benefícios, usuários começaram a reportar um efeito colateral inesperado:

A desproporção entre o tamanho da cabeça e do corpo, apelidado nas redes como “Cabeça de Ozempic”.

Celebridades como Maiara, da dupla com Maraisa, e Mari Fernandes entraram na mira dos internautas após exibirem uma silhueta visivelmente mais magra.

Comentários sobre o uso do Ozempic e a mudança na proporção corporal logo seguiram, acendendo debates sobre padrões de beleza e saúde.

Ozempic

Foto: Divulgação

Cabeça de Ozempic?

Diante disso, vale citar que o mecanismo de ação do Ozempic contribui para uma diminuição do apetite e, consequentemente, para uma perda de peso significativa.

Geralmente, o Ozempic é administrado através de injeções subcutâneas uma vez por semana, seguindo orientação médica estrita.

Veja também:
Conheça os riscos da ninfoplastia realizada por Maiara

A velocidade e a quantidade de perda de peso podem variar consideravelmente entre indivíduos, dependendo de fatores como a dieta, o estilo de vida e a aderência ao tratamento.

A perda de peso acelerada proporcionada pelo Ozempic não afeta apenas o rosto. Usuários do medicamento relatam diminuição da massa nos glúteos, levando a uma aparência flácida, e a perda de anéis e pulseiras, devido ao emagrecimento das mãos e pulsos, fenômeno informalmente chamado de “dedo de Ozempic”.

Joalheiros, por outro lado, veem um lado positivo nessa história, relatando um aumento de mais de 150% na demanda por ajustes de joias, um reflexo inusitado da popularidade do medicamento usado para emagrecer.

Maiara - magra demais

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

É importante destacar que, embora promissor para muitos, o uso do Ozempic deve ser acompanhado por um profissional de saúde, para garantir sua segurança e eficácia no contexto de cada paciente.

O interesse pelo Ozempic transcendeu as conversas entre celebridades e usuários comuns, tornando-se um dos tópicos mais discutidos no TikTok.

Milhares de vídeos com compartilhamentos de experiências e resultados da caneta injetável, que varia entre R$ 700 e R$ 1000, alimentam a curiosidade e o debate sobre o uso do Ozempic e os padrões de beleza vigentes na sociedade.

Confira alguns comentários de internautas sobre a ‘Cabeça de Ozempic’:

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Acusada até de estar doente, Maiara explica como perdeu tanto peso; veja o vídeo