Foto: Divulgação

Você não vai acreditar no valor do cachê de Anitta por um show no início da carreira

Atualmente um dos casos mais impressionantes de sucesso e crescimento dentro do cenário da indústria fonográfica, a cantora Anitta também é empresária e atua em uma carreira paralela. Eventualmente, ela compartilha suas experiências de negócios em palestras dentro e fora do Brasil – chegando a ser convidada para discursar em Harvard, nos Estados Unidos, no ano passado.

Em um destes eventos recentes, a funkeira conversou com o público de um evento de marketing na cidade de Belo Horizonte. Durante o papo, ela falou sobre o início da carreira e acabou revelando detalhes impressionantes sobre essa fase de sua vida. Foi revelado, por exemplo, que o cachê de Anitta por show era de apenas R$ 150.

E como era negociado o cachê de Anitta? “No final do show, falava para o meu irmão e sócio perguntar se o contratante havia gostado, se podíamos fazer de novo outro dia e, só na terceira vez, depois de ver que o sucesso não era sorte, a gente subia o preço (do cachê). Foi assim que conseguimos uma clientela fiel e fomos crescendo”, revelou ela aos profissionais da área que estavam na plateia.

Estudante de administração, ela também conta que usava a bolsa de R$ 600 reais que recebia do estágio para investir na carreira. “Usava cada centavo para conseguir fazer tudo dar certo como cantora. Meu estágio era quase um suporte para eu conseguir investir na minha carreira. Eu já tinha, não sei como, a imagem de que, para chegar aonde eu queria, precisava de todo um contexto e não só uma música”, explica, se referindo a detalhes como figurino, comportamento e divulgação, por exemplo.

Veja também:
Naiara Azevedo relembra época em que trazia mercadorias do Paraguai

“Hoje em dia, para lançar uma música, a gente pensa no meu momento atual, no momento do país, em como as pessoas estão consumindo, a estação do ano… Porque muda um pouco o tipo de coisa que a pessoa faz, o entretenimento muda, então, a música tem de mudar também. O custo de mídia, o quanto as pessoas estão ligadas no que você faz ou se estão ligadas em outra coisa. Tem que fazer todo um estudo para chegar a uma música. Não é só ter uma ideia e vai, é todo um contexto”, pontuou.

Internet não perdoa quem é previsível, afirma Anitta

Compartilhar