Foto: Reprodução/Redes Sociais Caio Blat - Luisa Arraes

Caio Blat quebra o silêncio sobre flagra da esposa beijando outro

Caio Blat e Luisa Arraes estrelam o filme ‘Grande Sertão’, que terá pré-estreia gratuita no Complexo do Alemão nesta quinta-feira (23) e chega aos cinemas nacionais no próximo dia 6 de junho.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

O longa ‘Grande Sertão’, dirigido por Guel Arraes e com roteiro assinado por ele e Jorge Furtado, traz o casal de atores Caio Blat e Luisa Arraes nos papéis de Riobaldo e Diadorim, protagonistas do clássico da literatura brasileira ‘Grande Sertão: Veredas’, de Guimarães Rosa, publicado em 1956.

A nova adaptação será exibida gratuitamente no CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, às 20h desta quinta-feira (23), antes de chegar aos cinemas brasileiros no início de junho.

O ator Caio Blat comentou sobre a importância da exibição para a comunidade: “Não poderia ser de outra forma. É um filme feito sobre eles (moradores de comunidade), é o público que a gente almeja.

Ele destaca que, embora festivais e prêmios sejam importantes, o objetivo é alcançar os verdadeiros destinatários do filme.

“Guel foi à Estônia receber o de Melhor Diretor, inclusive. Mas a gente quer que esse trabalho alcance seus verdadeiros destinatários, pessoas que vivem essa guerra cotidianamente”.

O filme adapta o universo da violência dos jagunços do Nordeste para o contexto das organizações criminosas de uma periferia urbana.

Veja também:
Participante acaba internado após desmaiar em reality show da Record TV

Riobaldo, personagem de Blat, é um professor de História que entra para o bando criminoso por amor a Diadorim, uma das figuras mais violentas do grupo.

“É a terceira vez que vivo Riobaldo. Na peça dirigida por Bia Lessa, conheci e me apaixonei por Luisa. Ficamos em cartaz por três anos com lotação esgotada, viajando o Brasil, e depois filmamos ‘O diabo na rua, no meio do redemunho’, que já foi exibido em festivais, mas ainda será lançado em circuito nacional. Depois da pandemia, rodamos esse ‘Grande Sertão’, detalha Caio.

Ele lembra o ensinamento de Domingos Oliveira: “O melhor de tudo é o trabalho; não pode casar e não trabalhar junto!”.

Veja uma imagem de Luísa Arraes como Diadorim e o marido dela, Caio Blat, como Riobaldo no filme ‘Grande Sertão’:

Caio Blat - Luisa Arraes - Grande Sertão

Foto: Divulgação

Casamento aberto de Caio Blat

Enquanto na trama Riobaldo enfrenta um conflito interno ao acreditar estar amando outro homem, o casamento de Caio e Luisa desperta curiosidade por ser um casamento aberto – não-monogâmico.

“Eu sou um cara muito reservado na minha intimidade. Mas acho que a monogamia traz muito do patriarcado. Tem uma coisa antiga, de posse. Os homens sempre apareceram traindo e saindo sozinhos, e as mulheres ficavam mais submissas. Agora elas também estão tomando a sua liberdade, se empoderando, buscando uma igualdade de direitos entre os gêneros, explica o ator.

Veja também:
Jovem é agredido por seguranças na balada de Leo Picon

Caio Blat também falou, em entrevista, sobre a invasão de privacidade que foi a foto de Luisa beijando o cantor Chico Chico (filho de Cássia Eller) em um show.

“É uma falta de respeito com um momento de lazer da pessoa. Eu sabia exatamente onde ela estava, com quem ela estava, faz parte do nosso acordo. Estamos juntos há sete anos e queremos continuar juntos por muito tempo ainda”.

Para Caio, sexualidade e religião alheias são assuntos nos quais não se deve palpitar. Em ‘Grande Sertão’, Riobaldo faz um pacto com o diabo para entender o mundo e a si mesmo. Já Caio Blat, seu intérprete, pratica o budismo e o candomblé.

“Eu sou uma pessoa muito espiritualizada, medito todos os dias. Tive um encontro forte com o budismo quando fui ao Nepal gravar ‘Joia rara’ (2013). E adoro ir ao terreiro receber um banho, um passe. Não tenho receio em falar, mas infelizmente o preconceito religioso está muito forte no Brasil. Isso é muito triste! Pratique a sua religião e a sua sexualidade e não opine nas escolhas dos outros. Mais do que preconceito, isso é crime”, alerta.

  • 🔈Qual é o melhor modelo de Alexa: Echo Dot, Pop ou Show? Conheça as diferenças e veja qual se adequa melhor ao seu estilo!!! Basta clicar aqui.

Luísa Arraes, esposa de Caio Blat, é vista beijando filho de Cássia Eller